Você pode estar usando o medicamento mais perigoso do mundo que pode matar e nem sabe. Entenda
Janeiro 18, 2023No mercado desde 1950 , este medicamento é muito utilizado para as dores físicas moderadas e intensas. Falamos no oxicodona que é um poderoso analgésico classificado como opioide. Segundo sua Bula para alivio das dores é necessário tomar o medicamento 24 horas por dia, por período de tempo prolongado.
A oxicodona é considerado ser o medicamento mais perigoso do mundo e também de ser altamente viciante segundo o site prev-one ele também é atraente por sua capacidade de anular qualquer dor física e promover uma sensação agradável de relaxamento e euforia. O medicamento já viciou mais de 2 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos.
No Brasil a Oxicodeína é vendida com vários nomes de marca: Percodan, Endodan, Roxiphin, Percocet, Endocet, Roxlcet e Oxycontin. Vem em forma de comprimidos.
Os principais riscos da toma do medicamento são : paradas muscular, cardíaca e respiratória. A sobredosagem do medicamento pode causar morte. Este medicamente deve ser usado apenas por indicação médica e por o menos tempo possível e em doses adequadas e prescritas pelo medico .Segundo a bula do medicamento no site consultaremedios , o medicamento tem as seguintes contraindicações.
Oxicodona é contraindicado nos seguintes casos:
- Pacientes com conhecida hipersensibilidade à Oxicodona, ou a qualquer um dos excipientes da formulação;
- Em situações nas quais os opioides são contraindicados:
- Pacientes com asma brônquica severa;
- Pacientes com significativa depressão respiratória, com hipóxia e/ou hipercapnia;
- Pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica severa;
- Pacientes com cor pulmonale;
- Pacientes acometidos ou que apresentem suspeita de íleo paralítico.
O Oxicodona é um opioide, é um medicamento que foi produzido a partir da planta papoula, mas hoje a maioria é sintética. Segundo CDC, nos EUA este medicamento é um responsáveis por mortes com overdose de opioides , juntamente com a metadona e hidrocodona.
Este artigo é meramente informativo , para questões de sua utilização por favor informe-se com seu medico e nunca faça automedicação.