Oração da Paz de São Francisco de Assis: A mais bela oração de sempre

Oração da Paz de São Francisco de Assis: A mais bela oração de sempre

Outubro 3, 2023 Não Por love amem

Esta oração é uma das rezas mais procuradas na Internet e conhecida por conter uma grandiosa mensagem de paz. Quem a ora com fé alivia seu espírito e recebe uma espécie de tranquilidade divina.

A oração a São Francisco de Assis é de origem Católica, foi criada no século XIII, mas só foi publicada em 1912 por um padre francês Esther Bouquerel através da revista La Clochette (pequeno sininho). Há muita controvérsia acerca da origem da oração, muitas pessoas afirmam que o santo Assis não é o real autor da mensagem, todavia é assim que a conhecemos e creio que isso não é o mais importante!

Aproveite a mensagem abaixo, acalme seu espírito e sinta a paz a fluir por cada célula do seu corpo.

 Oração da Paz de São Francisco de Assis

“Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.”

Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.

São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.

Francisco de Assis

Saudação à Virgem Santíssima

Para além da oração acima (que é a mais conhecida), São Francisco escreveu algumas outras mensagens. Para quem gosta realmente deste santo vale a pena ler com todo o carinho. Abaixo deixo uma oração onde Francisco de Assis mostra toda a sua veneração por nossa Mãe Virgem Maria.

“Salve ó Senhora Santa, Rainha Santíssima,
Mãe de Deus, ó Maria, que sois Virgem feita igreja,
eleita pelo Santíssimo Pai celestial,
que vos consagrou por seu Santíssimo e
dileto Filho e o Espírito Santo Paráclito.
Em vós residiu e reside toda plenitude da graça e todo o bem.

Salve, ó palácio do Senhor!
Salve, ó Tabernáculo do Senhor!
Salve, ó morada do Senhor!
Salve, ó manto do Senhor!
Salve, ó serva do Senhor!
Salve, ó Mãe do Senhor!

E salve vós todas, ó derramadas virtudes santas,
pela graça e iluminação do Espírito Santo,
nos corações dos Fiéis, transformando-os de infiéis,
fiéis servos de Deus!

Amém”

Existem outros lindos textos deste Santo, mas para não deixar este artigo muito extenso vou me ficar por aqui. Se tiver curiosidade pode ver na Wikipedia todas as orações de Francisco de Assis.

Resumo da sua vida

São Francisco nasceu em 1182 na cidade de Assis em Itália. Pertencia à burguesia e dessa condição tirou todos os proveitos. Igualmente ao seu pai, tentou trabalhar na área do comércio, mas rapidamente abandonou a ideia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando dessa forma alcançar o “status” que sua condição exigia.

Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco abandonou tudo, andando errante e desarrumado, o que era uma verdadeira afronta contra sua sociedade burguesa. Entregou-se à pobreza, à simplicidade, ao amor total por todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Franciscanos e, com sua amiga Santa Clara, fundou a Ordem das Damas Pobres. Em 1221, por inspiração ao seu estilo de vida nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagrados.

Francisco, também chamado o pobrezinho de Assis, foi uma pessoa do paz e do bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava ao Sol, à Lua e às Estrelas. A sua alegria, ternura e simplicidade granjearam tanta simpatia, que fizeram dele um dos santos mais populares dos até aos dias de hoje.

Advertisements