Luto : Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
Agosto 5, 2022O ator, humoristas, escritor e diretor Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim do mês passado, segundo sua assessoria.
A causa da morte ainda não foi divulgada. O enterro e velório de Jô serão reservados à família e amigos.
José Eugênio Soares nasceu em 1 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro. Foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator.
Jô trabalhou nas emissoras Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e na Globo.
Sua carreira como apresentador começou no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Em 2000, o humorista iniciou aquele que se tornou seu programa mais famoso, o “Programa do Jô”, encerrado em 2016.
Morte do filho
Desde 2014 qu Jô vivia em luto pela morte de seu filho, Rafael Soares, que morreu precocemente aos 50 anos de idade. O herdeiro do humorista faleceu por conta de um câncer no cérebro, mesmo recebendo todos os cuidados necessários para tratar a enfermidade.
Na época, Jô Soares ainda apresentava seu programa estilo Talk-Show na Globo, e a notícia caiu como uma bomba para todos e causou muita comoção. “Eu sofri o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas, a perda de um filho”, lamentou o veterano, após perder seu parceiro e vida.
Casamentos
Entre 1959 e 1979, Jô Soares foi casado com a atriz Therezinha Millet Austregésilo, com quem teve um filho, Rafael Soares (1964–2014), que era autista. Entre 1980 a 1983, foi casado com atriz Sílvia Bandeira, doze anos mais nova. Em 1984 começou a namorar a atriz Claudia Raia, romance que durou dois anos. Em 1987, casou-se com a designer gráfica Flávia Junqueira Pedras, de quem se separou em 1998.
Com informações G1