Morre cantor sertanejo Lucas Guedes após sofrer 2 infartos

Morre cantor sertanejo Lucas Guedes após sofrer 2 infartos

Agosto 4, 2022 Não Por love amem

O cantor sertanejo Lucas Guedes morreu nesta quinta-feira (4), aos 32 anos, após dois infartos e um começo de AVC. Informação foi confirmada pela mulher do artista, Karina Santana, no Facebook.

O artista morava em Porto Ferreira, no interior de São Paulo.

Karina Santana, esposa do cantor, revelou que o marido passou mal com dores e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

A música de maior sucesso dele até então era Constelação de Cachaceiro, que chegava a 2,5 mil visualizações e o cantor anunciava no perfil de suas redes sociais.

O que é infarto?

Também chamado de infarto agudo do miocárdio, o infarto é um ataque cardíaco em que o coração tem seu fluxo sanguíneo bloqueado de alguma forma (por uma placa de gordura ou um coágulo, por exemplo), fazendo com que ele não funcione por um determinado período de tempo, o que pode ocasionar em morte de parte do tecido do coração ou um dano irreversível a ele.

Os principais sintomas que podem indicar um infarto incluem:

 

Dor no lado esquerdo do peito, em forma de aperto, pontada ou peso, que pode irradiar para o pescoço, axila, costas, braço esquerdo ou até mesmo, braço direito;

Dormência ou formigamento no braço esquerdo;

Dor de estômago, sem relação com alimentos;

Dor nas costas;

Mal estar;

Enjoos e tonturas;

Palidez e suor frio;

Dificuldade para respirar ou respiração rápida;

Tosse seca;

Dificuldade para dormir.

Quando a pessoa apresenta uma dor intensa entre a boca e o umbigo que dura mais de 20 minutos e apresenta outros sintomas que estão ligados ao infarto, deve procurar um hospital ou ligar para o 192 para chamar o SAMU, especialmente em casos de histórico de diabetes, pressão alta, obesidade e colesterol elevado.

 

Além disso, para ajudar a aliviar a dor e melhorar a circulação, pessoas que nunca tiveram um infarto podem tomar 2 comprimidos de aspirina enquanto espera pela ambulância.

Advertisements