Morre cantor Sérgio Murillo depois de sofrer crise de pânico
Agosto 4, 2022Morreu na madrugada desta segunda-feira (1º) o guitarrista/vocalista da banda cearense Old Lamp. Sergio, que além de músico também era ator, capoeirista, arte-educador e professor de inglês, faleceu aos 47 anos e deixa uma filha de 15 anos.
Segundo a família, ele sofria de síndrome do pânico e na madrugada do de segunda teve uma crise, a família tentou socorrer e acalmar ele, mas ele caiu no chão sofrendo uma parada cardíaca.
Sérgio que nasceu no dia Mundial do Rock, era um soldado da música autoral e deixa um legado de diversas canções compostas, gravadas, lançadas ou por lançar.
Síndrome do pânico: Entenda a Doença
Medo de morrer é um dos principais sintomas do transtorno do pânico
“O transtorno do pânico é caracterizado pela presença de ataques de pânico recorrentes e inesperados, definidos como episódios de intenso medo ou desconforto, com sintomas psíquicos e sensação de descontrole e sintomas físicos, como coração acelerado, transpiração e tremores”, define a psiquiatra Luciana Staut. Falta de ar e frio também são bastante comuns.
Durante um ataque de pânico, o paciente sente que algo extremamente ruim está prestes a acontecer e entram em estado de desespero. Muitas pessoas, acreditam que irão morrer. Essa sensação surge porque áreas do cérebro responsáveis pelo alarme de perigo são ativadas, mesmo que não haja nada de errado.
Ataques de pânico podem acontecer a qualquer momento
O ataque costuma durar, em média, 10 minutos. É muito comum, durante esse tempo, pacientes com transtorno do pânico procurarem atendimento médico em emergências. Eles acreditam que as sensações enfrentadas se tratam de um infarto ou de uma doença fatal, já que os sintomas físicos podem ser muito intensos em crises recorrentes.
Tratamento para síndrome do pânico envolve terapia e medicação