Morre cantor e compositor de banda Bongar aos 38 anos depois de AVC

Morre cantor e compositor de banda Bongar aos 38 anos depois de AVC

Fevereiro 18, 2021 Não Por love amem

O ativista, cantor e compositor do grupo Bongar Guitinho da Xambá morreu, aos 38 anos, na quarta-feira (17). Segundo a esposa, a jornalista Marileide Alves, o músico teve um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 10 de fevereiro e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança, em Olinda, até que teve o diagnóstico de morte encefálica.

Após o AVC, no dia 10, o músico passou por uma cirurgia de emergência, mas teve a morte encefálica confirmada pela equipe médica no fim da tarde de quarta (17), ainda de acordo com a família.

Guitinho e Marileide foram casados por 17 anos. A luta pela causa do povo negro, contra o racismo e contra a intolerância religiosa fizeram parte da trajetória do artista e ficam para as próximas gerações, afirmou a esposa.

Guitinho em foto de 2017 com outros integrantes do grupo Bongar — Foto: Joelson Souza/Divulgação

“Ele deixou um legado gigante, mudou a história do coco no nosso estado. A gente pode dizer que o coco tem uma história antes e outra depois do Bongar. Com o grupo, os jovens passaram a vivenciar o coco de outra forma. Ele era um desbravador, um articulador”, disse Marileide.

O velório do músico começou na manhã desta quinta-feira (18), no Centro Cultural do Grupo Bongar. O local fica na Rua Severina Paraíso da Silva, 5330, no bairro de São Benedito, em Olinda. O enterro deve acontecer no Cemitério de Beberibe, em Águas Compridas, na parte da tarde.

Fonte G1

Advertisements