Após inelegibilidade, BOLSONARO diz que levou FACADA nas COSTAS e deixa todos em CHOQUE
Julho 2, 2023Na tarde da última sexta-feira (30/06) o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acabou decretando a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A inelegibilidade de Bolsonaro será pelos próximos oito anos, conforme a condenação do TSE, sendo o placar de 5 a 2. Nas redes sociais, muitos brasileiros se chocaram com a decisão do TSE, onde muitos esperavam que isso não aconteceria com o ex-presidente. Além disso, o nome de Jair Bolsonaro ficou presente na boca do povo brasileiro durante a última sexta-feira (30/06).
Entenda a seguir
Entretanto, toda a maioria dos ministros veio a entender que Jair Bolsonaro acabou cometendo abuso de poder político. Além disso, o ex-presidente acabou usando indevidamente todos os seus meios de comunicações para realizar uma reunião junto com os embaixadores dentro do Palácio da Alvorada. A reunião ocorreu durante o mês de julho do ano passado, onde atacou o sistema eleitoral mesmo sem tendo provas concretas.
Contudo, o ex-presidente apareceu ao vivo ao público dando suas primeiras falas pouco tempo depois se ficar inelegível. Segundo Jair Bolsonaro (PL), o mesmo sentiu que tomou “uma facada nas costas” pouco tempo depois da decisão do TSE vir a tona.
Após inelegibilidade, Bolsonaro toma facada
Em primeira entrevista do ex-presidente após decisão do TSE Bolsonaro declarou :
“Há pouco tempo tentaram me matar em Juiz de Fora, levei uma facada na barriga. Hoje levei uma facada nas costas com a inelegibilidade.” “A primeira condenação por abuso e poder político”. “Um crime sem corrupção”, ironizou o ex-presidente.
“Isso é crime? Abuso de poder político? Por defender algo que eu sempre defendi quando parlamentar [o voto impresso]?”
Bolsonaro ainda contou um pouco sobre Lula: “Vai entrar em campo para ganhar por quase W.O. em 2023″‘. “Mas isso e democracia”, finalizou.