Stenio Garcia é internado no Rio aos 91 anos

Stenio Garcia é internado no Rio aos 91 anos

Julho 2, 2023 Não Por love amem

Stenio Garcia foi internado neste sábado (1) num hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, aos 91 anos. Ele deu entrada na unidade saúde com quadro de septicemia aguda, infecção generalizada no sangue causada por bactéria. Apesar de fortes dores no quadril e nas pernas, o ator está consciente e respirando normalmente, sem máscara de oxigênio, declarou o Jornal extra.globo.

Segundo a coluna Play, de O Globo, O artista já passou por uma bateria de exames e fez tomografias do crânio, do abdômen e do pulmão, além de testes laboratoriais completos, tanto no dia internação quanto neste domingo (2). O ator estava com O ator está com fortes dores no quadril e nas pernas e após a administração de antibiótico intravenoso, ele teve uma leve melhora.

Stenio está acompanhado da mulher, a atriz Mari Saade. O médico do ator proibiu visitas para que ele se recupere o mais rápido possível.

O ator passou no dia 1/6 por vários procedimentos estéticos que lhe alteraram e rejuvenesceram a face. Segundo a revista Quem o ator passou fez  ultrassom, preenchimento de malar, boca, mandíbula e até sobrancelha, com uso de Botox. Segundo o “Fofocalizando”  o ator foi a pessoa mais velha no Brasil a passar pelos procedimentos.

O que é uma septicemia?

A sépsis é uma resposta imunológica extrema a uma infeção, que pode levar à falência dos órgãos e até à morte. Por outras palavras, é uma resposta tóxica e hiperativa do nosso corpo a uma infeção grave. Geralmente, o nosso sistema imunitário combate bactérias, vírus, fungos ou parasitas para controlar as infeções.

Quais as causas que levam a uma septicemia?

As causas mais comuns que podem levar a um quadro de infecção no sangue são uma pneumonia e infecção urinária, além dessas doenças também  infecções na pele e no intestino também podem levar o paciente a ter uma Sepse.

Para o tratamento da infecção é necessário o uso de medicamentos e medidas que diminuam a expansão da sepse. São usados também medicamentos que garantam a pressão sanguínea e os níveis de açúcar no sangue, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Uma septicemia não tratável pode levar a morte .

Com informações extra.globo

Advertisements