Cantora brasileira morre aos 39 anos após não resistir a câncer

Cantora brasileira morre aos 39 anos após não resistir a câncer

Março 24, 2022 Não Por love amem

Morreu na madrugada de quarta-feira (23) a artista Lívia Pinheiro Lucas, conhecida como Nêga Lucas. A cantora, poetisa e atriz morava em Barcelona há 14 anos, mas retornou a Juiz de Fora no ano passado para realizar tratamento contra um câncer de mama.

Dos seus 39 anos de vida, 20 foram dedicados à arte. Nêga tinha quatro discos lançados: “Canto de casa” (2009), “Férias de mim” (2012), “Naif” (2016) e “Temporal” (2022), além de três livros de poesia. Seu último show em Juiz de Fora aconteceu em novembro de 2019. O corpo será cremado na manhã desta quinta-feira (24), em Juiz de Fora.

“Nega construiu uma obra extensa na música, na poesia, na performance, na prosa e na oralidade, obras publicadas e muitas ainda por serem descobertas. Nega conheceu meio mundo, fez turnê na rua, morou em vários países, aprendeu a falar seis idiomas e jogou muitas sementes no coração de cada um que cruzou o seu caminho. Intensa, mas intensa de verdade de tanta doçura”, diz uma postagem compartilhada no Instagram oficial da artista. Amigos e companheiros de trabalho também lamentaram a perda nas redes sociais.

reprodução

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nêga Lucas (@negalucasart)

via https://tribunademinas.com.br

Advertisements