Homem vence a covid19 depois de 140 dias internado :Milagre diz família

Homem vence a covid19 depois de 140 dias internado :Milagre diz família

Janeiro 14, 2021 Não Por love amem

O comerciante Mauricio Michel da Silva, de 46 anos, venceu a Covid-19 após desenvolver um dos quadros mais graves da doença, ficando mais de quatro meses internado.

O morador de Peruíbe, no litoral paulista, passou 140 dias no hospital e, agora, vive uma rotina de muita fisioterapia e tratamentos para se recuperar, conforme relatou a esposa ao G1.

“Ele é um milagre de Deus. [A recuperação] não é fácil, mas estamos aqui, firmes e fortes”, diz a mulher de Mauricio, Cristiana Rodrigues da Silva, de 46 anos.

Em entrevista, Cristiana conta que, em julho, o marido teve um mal estar, parecido com uma gripe. Foi quando os sintomas começaram. Eles não suspeitavam que pudesse ser Covid-19, até a família inteira passar a ter sintomas.

Ao fazerem o exame, todos descobriram que haviam sido contaminados. Mas, apesar da confirmação, apenas Mauricio começou a ter os sintomas agravados.

“Ele teve muita febre, chegando a 39ºC. Chegou a ficar com mais de 30% do pulmão comprometido. Por causa da febre, o levamos para São Paulo, para internação”, explica Cristiana.

O comerciante foi internado no dia 1º de agosto e, nos primeiros dias, se manteve estável. No dia 5, entretanto, houve uma piora no quadro e ele precisou ser entubado.

Nos quatro meses seguintes, Mauricio foi entubado, extubado e precisou fazer uma traqueostomia. Ele desenvolveu diversas complicações, sofreu três paradas cardiorrespiratórias, foi infectado por uma bactéria e precisou de um ECMO de emergência – equipamento que funciona como pulmão e coração artificiais para pacientes com os órgãos comprometidos.

Depois desse procedimento, ele ainda continuou em estado grave, mas passou a apresentar melhora após um período.

“Ele dormiu um dia e acordou mais de três meses depois, escutando os médicos comentarem ‘Deus não quis te levar’. Foi um dos casos mais graves do hospital. Em mais de quatro meses, três e meio ele passou na UTI, apenas uns 20 dias no quarto”, relembra a esposa.

Fonte G1

Advertisements