Segurança é reforçada nos hospitais do Brasil depois de começar a faltar oxigênio

Segurança é reforçada nos hospitais do Brasil depois de começar a faltar oxigênio

Janeiro 14, 2021 Não Por love amem

Portaldoholanda : Começou a faltar oxigênio em hospitais de Manaus e devido ao tumulto de familiares que buscam informações, a Polícia Militar trouxe várias equipes para reforçar a segurança no Hospital 28 de Agosto e Hospital Getúlio Vargas.

O clima é bastante tenso em ambos locais. Além da falta de oxigênio, confirmada pelo Governo do Amazonas, havia boatos de invasão no Hospital 28 de Agosto. 

Segundo o Coronel Navarro, o policiamento será reforçado em todas as unidades hospitalares devido a tensão pela falta de oxigênio. “Todos os comandantes de Cicoms devem estar a frente da unidade hospitalar da sua área fazendo contato com a direção hospitalar. (…) Nossas viaturas estão fazendo tudo, inclusive, transporte de oxigênio para unidade hospitalar da mesma área ”.

G1 esteve no Hospital Getúlio Vargas na manhã desta quinta-feira (14) e presenciou cenas de tensão e desespero devido às dificuldades ocasionadas pelo colapso no sistema de saúde. Médicos transportando cilindros nos próprios carros para trazer ao hospital e familiares tentando comprar o insumo foram algumas das cenas registradas.

A técnica de enfermagem aposentada Solange Batista, que está com a irmã internada no Hospital Universitário Getúlio Vargas, em Manaus, denunciou que falta oxigênio na unidade hospitalar. Para tentar salvar a vida da irmã, Solange está em busca de um cilindro de oxigênio pela cidade.

Ela teme que a peregrinação não tenha efeito e ela não consiga chegar a tempo.

Oxigênio sendo levado em carro particular no HUGV em Manaus — Foto: Matheus Castro/G1

Manaus vive uma crise de abastecimento de oxigênio, com o aumento de internações por Covid-19 em hospitais da capital. A principal empresa que fornece o insumo informou, na semana passada, que está com dificuldades de produção. O governo do estado está recebendo oxigênio de outros estados em aviões da Força Aérea Brasileira.

Com informações G1 e Portaldoholanda

Advertisements