Oração para ser feliz

Oração para ser feliz

Novembro 6, 2018 Não Por love amem

O QUE É A FELICIDADE?

A Felicidade não se explica, não é palpável, mas sente-se. Entra e sai, nunca fica. É feita de um material cósmico, uma mistura de pozinhos de perlimpimpim com bocadinhos de arco-íris. Talvez também tenha um pedaço da Lua. Mas não é eterna. Não é total. Não é absoluta.

Faz-se de retalhos. De momentos perdidos mas não esquecidos. De caminhos seguidos. De atalhos. A Felicidade não se vê, não se ouve. Mas saboreia-se, vislumbra-se. Não é como o Pai-Natal nem como a Fada dos Dentes. A Felicidade existe. E se existe! Porque a Felicidade é momentânea. São segundos, milésimos de segundo.

 

O importante é sabermos coser todos os retalhos de Felicidade no nosso dia, na nossa vida. Se à noite pensarmos naqueles bocadinhos bons que tivemos, ainda que no escritório, num dia de chuva, ainda que no meio do trânsito. Pode ser uma música, um piropo, uma frase solta, uma ideia tonta. Tudo isso são bocadinhos de Felicidade.

A Felicidade não pode depender só do sol, das férias, dos fins-de-semana, do chegar a casa. Se assim fosse, só teríamos direito a ser felizes em menos de um terço das nossas vidas. Não. Nem pensar!

A Felicidade planta-se, cultiva-se, trata-se com Amor. A Felicidade cresce e amadurece, mas também desaparece. O segredo é regá-la, enchê-la de beijinhos, de abraços e de miminhos. O truque é procurá-la porque a Felicidade está mesmo ali, ao virar da esquina, dentro do armário, a espreitar das gavetas.

 

Ser feliz é isso. É aprender a sentirmo-nos bem, é saber dar valor àquilo que temos, é viver dando graças pelo que vivemos! Ainda que não tenhamos tudo, ainda que não possamos aproveitar o que temos como gostaríamos! Mas se a Felicidade fosse plena, não lhe daríamos valor! Se tivéssemos de férias o ano todo, elas não teriam o mesmo sabor!

A Felicidade não se escreve, não é palpável, mas sente-se.

Oração para ser feliz

Senhor,
Permita-me ser feliz, mesmo diante de minha própria ignorância e superando as condições adversas em que renasci. Deixa-me, enquanto busco sair de meus equívocos, sentir alegria e viver com determinação, confiante na Sua misericórdia. Consinta-me, enquanto ajudo meu próximo, tão sofredor quanto eu, perceber a vitalidade nas coisas e a grandeza da Vida.
Encoraja-me para que, mesmo na dor ou no sofrimento, na luta diária pela minha subsistência, eu viva com coragem e consciência de minhas limitações, buscando superá-las com harmonia.

Deixa-me levar aos outros a felicidade de que sou portador e a certeza de que minha força vem de nossa íntima e perene ligação. Conceda-me a ventura de, tanto quanto enxugar a lágrima, também entender o sentimento que a fez surgir, transformando-a no amor que traz a felicidade. Incentiva-me a alcançar a felicidade possível, disseminando-a por onde passar, a serviço do Seu infinito amor (Ágape). Permita-me continuar dono de meu destino, com a capacidade de administrar minha liberdade, a serviço da construção de um mundo melhor.

Amém!

Autor Desconhecido