Oração para todos os Dias

Oração para todos os Dias

Novembro 6, 2018 Não Por love amem

A oração do dia, é uma oração que você pode fazer em qualquer momento do dia, mesmo seja de manhã, tarde ou noite.

Esta serve para escudar e orientar o seu dia a dia.

Além de fazer de guia espiritual, também serve para purificar a sua alma, ajudando a conseguir um dia mais calmo e sereno. Podemos dizer que tem um efeito similar à oração da serenidade, mais esta tem outro propósito.

Faça esta oração no dia de hoje para expandir a sua senda, atrair a paz, e sinta uma forte vontade de fazer os seus afazeres.

Oração para o dia de hoje

Senhor, neste dia de hoje, peço-lhe saúde, força, tranquilidade e sabedoria.

Desejo admirar hoje o mundo com olhos cheios de carinho, ser paciente, compreensivo, calmo e cauteloso; ver, além das aparências, seus filhos como Você mesmo os contempla, e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra os meus ouvidos a toda a injúria.

Custódia a minha língua de toda a crueldade.

Que só de bênçãos se encha a minha alma.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos que fiquem perto de mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da sua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Lhe revele a todos.

Amém.

 

Quando começar o dia também poder fazer uma oração da manhã católica para que seu dia seja abençoado.

Veja esta prece para ter um bom dia

Uma forte reza que pode fazer hoje

Jesus, me mostra o caminho e me guarda neste dia que inicia.

As suas mensagens foram plantadas no interior das almas dos Homens. Nem vento, sol, neve, chuva ou tempo as fizeram perecer, aguardando somente um pouco de fé para proliferarem com os mais belos frutos.

É por isso que lhe peço, com todo o meu coração, que me de os quatro maiores riquezas que o Homem poder ter e que lhes são seus por direito.

Peço-lhe Jesus, dai-me a fé. Para que me eleve por cima do toda ilusão labiríntica do mundo e seja abraçado pela confiança de que por mais difícil que tudo pareça, o Bem sempre sai vitorioso. Que eu consiga viver o dia de hoje com segurança

Peço-lhe Jesus, dai-me paz de espírito. Para que eu saiba que nada me pode tirar da minha tranquilidade, se eu assim o querer. Que eu consiga viver o dia de hoje com calma.

Peço-lhe Jesus, dai-me saúde. Para que eu possa caminhar pelos vales do padecimento da carne, mas sim nas planuras dos júbilos da alma. Que eu consiga viver o dia de hoje com integridade.

Peço-lhe Jesus, dai-me emprego. Para que eu possa utilizar meu tempo de forma proveitosa, garantindo sustento ao meu corpo liberdade ao meu espírito. Que eu consiga viver o dia de hoje com honradez.

E assim, minha alma e corpo sejam um só em você, que tudo seja possível. E que eu possa viver mais um dia com integridade fazendo o Bem.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Assim como essa oração, também pode fazer uma prece para sua proteção. Para isso pode contar com a intercessão de São Patrício e da sua couraça.

 

Uma oração para o seu dia a dia

Deus, faze-me saber que o trabalho do bem espera em todo lugar.

Não me permitas perder o tempo com questões supérfluas.

Deixe-me saber que estou no caminho certo, com os meus semelhantes, para assim atender ao meu próprio desenvolvimento.

Conduze-me a respeitar os direitos dos outros a fim de que os meus sejam conservados.

Permite-me ter percepção do lugar que me compete, para que não peça da vida aquilo que não me pertence.

Não deixes que sonhe com coisas que não possa conseguir com meus recursos, entretanto, me dá força para a execução das pequenas tarefas que eu posso fazer.

Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não seja uma barreira para meus irmãos, aos quais devo camaradagem e colaboração.

Socorre-me a identificar que a fadiga e a dificuldade não podem me tornar em pessoa insociável, mas mostra-me, por piedade, quanto que posso fazer nos bons atos, usando tranquilidade e valentia, acima de quaisquer implicações que me atinjam a vivência.

Dá-me forças para espalhar a paz e o amor que nos demonstrantes.

E, por cima de tudo, Senhor, perdoa as minhas debilidades e nutre minha fé para que eu consiga estar sempre em você, servindo aos demais.

Assim seja. Amém.

Se em algum momento do seu dia precisa de uma ajudinha conseguir alcançar suas metas, lembra-se que sempre pode contar com a oração de São Pedro. Ele lhe ajudará a abrir seus caminhos.

Qual a importância de orar cada dia?

A importância da oração do dia está relacionada com um vínculo de diálogo e fé com Deus.

Uma forma de se relacionar com o Senhor. Pois orar é uma fase de se esvaziar de si mesmo e se encher de Deus.

Tem lutas, falhas e ímpetos que só perdem força quando você, de joelhos, está pedindo forças ao Senhor. Pois você é liberado dos seus medos e conhece a vontade de Deus para sua existência.

Uma vez, o mesmo Jesus, quando estava perto de ser crucificado foi até o monte Getsêmani e pediu a Deus que passasse aquele ato que ia a acontecer, mas que somente se fosse feita vontade dele, a de Deus.

Orar é algo muito pessoal e profundo entre você e Deus, pode ser que diante de outras pessoas você é tentado de manter uma aparência, mais para o Senhor o que é mais importante é a oração em secreto.

Você tem costume de rezar pelo menos uma vez por dia?

Veja como é a sua vivência de oração com Deus para perceber como está a sua vida espiritual.

Pois é através da oração que conseguimos chegar pertinho de Deus.

 

Créditos

 

 

Advertisements