Ore esta oração aos grandes arcanjos quando você está com medo ou triste
Março 6, 2018O maior dos Arcanjos, Miguel, é um anjo guerreiro. Seu nome significa: “Quem é como Deus”, e não por nada rezamos, “São Miguel Arcanjo, nos defende na batalha; seja nossa defesa contra a maldade e as armadilhas do maligno … “
Em seguida, no poder, Gabriel, o anjo dos anúncios e as informações necessárias – falou com Daniel, e Zacarias e, claro, com a Santíssima Virgem Maria, movendo-se entre o céu e a terra para trabalhar com os propósitos de Deus. “Eu sou Gabriel, que estão diante de Deus …” (Lucas 1:19). Muitas vezes, quando pergunto ao meu próprio anjo da guarda para fazer uma necessidade diante do trono de Deus, penso em Gabriel, cujo nome significa “força de Deus”. É preciso ser um canal constante de comunicação.
Então, há Rafael, “um dos sete, que estão diante do Senhor …” (Tobias 12:15). Ele é menos conhecido – um anjo acreditado com a cura, novamente para se adequar aos propósitos de Deus, como seu nome significa “Deus” cura. “Encontramo-lo no Livro de Tobi, onde ele liga um demônio e prescreve um remédio para a doença que alguns podem encontrar hoje em livros sobre medicina chinesa.
Tradicionalmente, ele é entendido como o anjo que regularmente desceria sobre a piscina em Bethesda, e depois da “agitação das águas” haveria cura.
Nossos tempos precisam dos três aspectos dos arcanjos.
Oração aos Arcanjos
Ó Santo Arcanjo, primeiro e eterno servo de Deus, o Criador, invocamos você em reconhecimento de seus escritórios celestiais,
você, Micha-el, o Grande Defensor,
você, Gabri-el, o Santo Conselheiro,
você Raphael, o portador da restauração,
Ouça as orações de um povo em grande necessidade de seu patrocínio enquanto lutamos para viver uma idade confusa, violenta e dividida. Ajude-nos a discernir nossos papéis dentro desse tumulto, como Pessoas de Deus, Pessoas de Cristo, Pessoas da Cruz e da Ressurreição.
Para Miguel, reconhecemos que somos chamados a defender as vítimas da agressão e da marginalização, defender os mansos e proteger os fracos, e queremos atender a este chamado, mas a nossa natureza caída nos retém, nos faz temerário e falta de confiança .
Precisamos compartilhar a garantia da poderosa defesa de Miguel sobre o que é certo e justo, para que também possamos defender a luz e lutar contra a escuridão, sem hesitar.
Para Gabriel, reconhecemos que nossos diálogos são muitas vezes muito altos, muito apaixonados, também não estão dispostos a permitir a parte necessária da escuta de boa fé que converte o ruído em uma verdadeira comunicação.
Buscamos uma parte da capacidade de Gabriel de ouvir o que está sendo dito, em vez do que preferimos receber, e transmitir uma mensagem, ou contar nossas histórias, ou simplesmente conversar com outra com simplicidade e clareza que permite que o nosso sim seja “Sim”, nosso não ser “não”, e nosso propósito de ser de Deus antes do nosso.