Mulher tem braços e pernas amputados após comer peixe mal passado
Setembro 20, 2023A americana Laura Barajas, de 40 anos, enfrentou uma grave infecção após consumir uma tilápia mal cozida em sua casa no início de agosto deste ano. A infecção, causada pela bactéria Vibrio vulnificus, tornou-se tão séria que os médicos optaram por colocá-la em coma induzido e, posteriormente, tomaram a decisão drástica de amputar todos os quatro membros da paciente em uma única cirurgia, realizada na última quarta-feira (13/09) para evitar a propagação da infecção. Com informações do Metrópoles.
Os sintomas causados pela Vibrio vulnificus incluem febre, diarreia, cólicas abdominais, náuseas e vômitos. Em casos mais graves, a infecção pode evoluir para uma forma sistêmica e, em cerca de 60% dos casos, resultar em lesões nas extremidades do corpo, conforme informado pelo Manual das Doenças Transmitidas por Alimentos da Secretaria de Saúde de São Paulo.
No caso de Laura, a bactéria se instalou em seu organismo e não respondia ao tratamento convencional. Diante do agravamento da infecção, os médicos optaram por amputar seus braços e pernas para interromper a disseminação do patógeno. O tratamento médico já esgotou todas as economias da família, e uma campanha no GoFundMe tem buscado angariar fundos para auxiliar a americana. Laura adquiriu o peixe contaminado em um mercado local em San Jose, Califórnia.UOL