Espada de São Jorge : Se você tem esta planta cuide dela, ela traz proteção e prosperidade
Julho 18, 2023A planta de São Jorge é conhecida por todo o mundo por seus poderes místicos , ela também é uma das mais famosas do Brasil, além de atrair prosperidade e trazer proteção da casa e das pessoas do lar, ela é usada para a purificação do ar.
Existem cerca de 130 espécies catalogadas dessa planta. Outros nomes populares para essa planta são: língua de sogra, planta de serpente e rabo de lagarto. Às vezes é chamada pelo seu nome científico, sansevieria.
Importante: as folhas da Espada de São Jorge são tóxicas. Por isso, mantenha seu vaso ou canteiro fora do alcance de crianças e pets.
Proteção e coragem: o poder da planta Espada de São Jorge
Simbolizando a arma utilizada por São Jorge em sua batalha contra um dragão, a Espada de São Jorge traz consigo um grande valor místico, de proteção e coragem. A planta também é um ótimo amuleto para atrair prosperidade ao seu lar.
A Espada de São Jorge ainda atua com grande poder para cuidar de pessoas que sofrem com a maledicência de terceiros, ou seja, que sofrem com mentiras ou fofocas e se encontram desencorajadas a erguer a cabeça e dar a volta para cima. Espada de São Jorge neles!
Espada de São Jorge: onde colocar na casa
A planta Espada de São Jorge para que serve como amuleto contra energias negativas, servindo assim como um “escudo” para a casa. Além disso, ela representa prosperidade, principalmente quando apresenta bordas amareladas.
A planta pode ser colocada em todos os cômodos da casa. Mas para quem acredita no seu poder energético, frequentemente, pode colocá-la atrás da porta para impedir que a inveja entre na casa. Procure não posicionar os vasos ou arranjos com Espada de São Jorge em ambientes com muitos ângulos formados por paredes, pois o formato de lança desses locais estimulará batalhas e discórdias.
A espécie no quarto é uma excelente forma para limpeza. A Espada de São Jorge trançada ajuda na redução de dores de cabeça, ajuda no relaxamento e diminuição de problemas respiratórios.
Se optar por colocá-la na área externa, pode misturá-la com outras plantas mais resistentes, como os cactos altos. Outra opção é investir em vasos grandes e colocá-los ao lado esquerdo da porta de entrada da casa.