Milionária morre e tribunal decide que Herança vai para aos vizinhos em vez da familia
Julho 6, 2023Tudo começou quando David Moore e seu sócio, Dee Andreasen, decidiram comprar uma casa no número 70 de Louisa Road, em Birchgrove, no Inner West de Sydney. Eles descreveram sua então nova residência como “a casa mais feia do bairro mais bonito”.
Em pouco tempo, eles formaram uma profunda amizade com Barbara Murphy, que possuía algumas propriedades na mesma rua. A senhora sempre tinha tido “faro para negócios” e, graças a uma série de investimentos, possuía uma considerável carteira de imóveis.
Vários anos depois, aos 83 anos, a Sra. Murphy faleceu deixando a seu amado casal de vizinhos $ 25.000. Já seus irmãos, Don e Marion, teriam direito aos US$ 11 milhões restantes de seu patrimônio.
Mas para os vizinhos aquela soma de dinheiro não parecia suficiente: segundo eles, tinham direito a tudo e por isso recorreram a um tribunal.
Na verdade, primeiro eles foram até os irmãos de Murphy tentando “fazê-los pensar”, mas eles – completamente atordoados – se recusaram a aceitar aquele pedido, julgando-o completamente sem sentido. Então todos eles acabaram no tribunal.
A batalha legal durou 6 anos, durante os quais Don e Marion, irmãos de Murphy, morreram. Os enteados de Marion, Carol Gaarde, David Hickman e Shirley Archer estavam, portanto, convencidos de que, por sucessão familiar direta, todos os bens da falecida mulher, que agora tinham chegado a 40 milhões de dólares, seriam seus. E legalmente era assim.
No entanto, o tribunal proferiu uma decisão que chocou a todos: uma promessa havia sido feita anos atrás entre os vizinhos e Murphy.
David e sua esposa Dee haviam feito um acordo com a velha senhora: duas condições deveriam ser cumpridas para usufruir de toda a herança dela.
Primeiro, o casal não deveria ter feito nenhuma mudança estrutural em sua propriedade que pudesse obstruir as belas vistas do porto das casas dos Murphy. Em segundo lugar, como ela não tinha filhos ou família em Sydney, ela perguntou se eles estariam interessados em cuidar dela para que ela não tivesse que passar o resto de sua vida em uma casa de repouso. O casal concordou e manteve a palavra.
No final, o juiz decidiu a seu favor, acreditando que o casal realmente respeitou a vontade da mulher. Os enteados de Marion ficaram chocados com a decisão do tribunal, mas tiveram que aceitá-la.
Source:Dailymail