Simony será internada novamente na próxima terça: ‘Não é fácil mesmo’

Simony será internada novamente na próxima terça: ‘Não é fácil mesmo’

Maio 29, 2023 Não Por love amem

Simony  usou o instagram no último sábado, 27. para comunicar uma triste noticia . A cantora vai ser novamente  internada na próxima terça-feira, 30, para uma nova etapa.

“Sei que andei sumidinha. Vocês sabem que sempre gosto de dividir com vocês todas as coisas sobre o tratamento, como eu estou passando… enfim. Só que esse tratamento, realmente, tá mais pesadinho, fico muito mais cansada, com mais fadiga, estou tendo um pouquinho de náusea”, disse a artista, em vídeo .

“E, assim, não é fácil, não é fácil mesmo. Hoje, dei uma melhorada. E aí eu resolvi fazer esse vídeo para vocês. Na terça, eu volto de novo a internar. Interno de duas em duas semanas, estou fazendo quimio em rádio e, realmente, ela está mais pesadinha. Mas tá tudo bem. Daqui mais um pouquinho eu faço outro exame para ver como é que está indo a imuno junto com a quimioterapia, e depois eu volto para contar para vocês melhor. Mas é isso, é um dia de cada vez com muita fé, muita tranquilidade”, finalizou.

Na legenda do vídeo, a cantora completa: “Como sempre amo dividir as coisas com vocês, porque assim posso fortalecer outras pessoas que estão passando pelo mesmo processo… Um dia de cada vez”.

SINAIS E SINTOMAS DO CÂNCER DE CÓLON E RETO

No estágio inicial, o câncer colorretal não costuma apresentar sinais e sintomas, o que dificulta sua detecção precoce. Mas é muito importante ficar atento a alguns sinais:

Mudança injustificada de hábito intestinal;

Diarreia ou prisão de ventre recorrentes;

Sangue nas fezes (pode ser de coloração clara ou escura);

Evacuações dolorosas;

Afinamento das fezes;

Constante flatulência (gases);

Desconforto gástrico;

Sensação de constipação intestinal;

Perda injustificada de peso;

Cansaço constante.

TRATAMENTOS PARA O CÂNCER DE CÓLON E RETO

Radioterapia – costuma ser aplicada antes ou após a cirurgia, especialmente em câncer de reto. É indicada, também, para casos em que é impossível remover o tumor cirurgicamente por localizar-se muito perto do ânus. Combinada com outros tratamentos, costuma ser muito eficaz para diminuir a volta da doença.

Quimioterapia – não costuma ser muito eficiente no combate a casos recorrentes ou muito avançados de câncer colorretal. Entretanto, em grupos de pacientes em estágio moderado, a quimioterapia tem apresentado bons resultados.

Imunoterapia – o sistema imunológico do organismo humano tem uma capacidade natural de reconhecer células cancerosas e combatê-las. A imunoterapia ou terapia biológica é um tratamento que estimula e fortalece esta função e costuma ser indicada como tratamento complementar à cirurgia, radioterapia ou quimioterapia.