Quem foi o jovem ator global encontrado sem vida dentro de casa e que comoveu o Brasil
Abril 10, 2023Jovem, talentoso e inteligente assim era considerado o ator que perdeu a vida de maneira precoce e deixou milhares de fãs inconsolados.A morte prematura pôs fim à carreira do jovem ator da Globo, Antonio Firmino (1979-2013), cujo corpo foi descoberto em sua residência no Rio de Janeiro, aos 34 anos.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a morte foi causada por overdose. Natural de Belo Horizonte, Firmino já havia atuado como modelo e jogador de basquete antes de seguir a carreira de ator. Ele também estudou teatro e fez sua primeira aparição na TV em Pé na Jaca (2006).
O ator foi destaque em Duas Caras em 2007, naquela trama ele interpretou o papel do mecânico Apolo e rapidamente chamou a atenção. Desde então, ele apareceu em diversas produções da Globo, entre elas Toma Lá, Dá Cá, Viver a Vida e Morde e Assopra.
O ator encerrou sua carreira na emissora com seu papel como Evandro na novela Sangue Bom (2013). Objetos e móveis estavam revirados na residência do ator quando ele foi encontrado morto em casa no dia 11 de novembro de 2013. De acordo com reportagem do G1, havia pó branco em seu nariz.
“Há grandes indícios de ter sido overdose. Na casa, encontramos cocaína, cachimbo pra crack, mas só com o laudo a gente vai poder ter certeza. Ele estava caído no banheiro, tinha um pouco de pó no nariz e estava sangrando”, afirmou Daniela Terra, delegada responsável pelo caso.
Embora os familiares do ator negassem a versão da polícia a respeito da overdose, o laudo cadavérico e toxicológico realizado pelo IML, constatou que foi o uso excessivo e inadequado de drogas que provocou a overdose e a morte de Antônio Firmino.
Via: noticiasdatv.uol.com.br