Mulher descobre câncer do intestino após perder bebé e faz alerta
Março 2, 2023Lauren Fresa, 35, engravidou de seu segundo filho em outubro de 2020 – mas começou a notar uma mudança em seus movimentos intestinais na mesma época. Depois de várias visitas ao clínico geral e sendo mandada para casa com laxantes, Lauren foi levada às pressas para o hospital em fevereiro de 2021. Os médicos logo descobriram um bloqueio em seu intestino e tiveram que realizar uma cirurgia de emergência para colocar uma bolsa de colostomia.
Então veio a notícia esmagadora que nenhuma mãe gostaria de ouvir, apenas um dia depois de passar pela cirurgia que salvou sua vida enquanto estava grávida de 18 semanas, Lauren foi informada de que havia perdido seu bebê. Três dias depois, um exame também revelou que ela tinha um tumor no reto, e o câncer também se espalhou para o fígado, uma condição que afeta principalmente pessoas com mais de 60 anos.
Lauren passou por duas rodadas de quimioterapia em dois hospitais diferentes, de abril de 2021 a maio de 2022. Ela fez uma cirurgia em junho do ano passado para remover o tumor, além de uma histerectomia.
Mas pouco antes do Natal, Lauren e seu marido, Kris, 36, que trabalha para a instituição de caridade Shelter, foram informados de que o câncer voltou em seu fígado. Ela agora está se preparando para começar sua terceira rodada de quimioterapia esta semana.
Infelizmente Lauren teve que fazer radioterapia na área pélvica e uma histerectomia o significa que ela não pode mais ter filhos . Mas ela lembrou-se do que poderia acontecer e congelou alguns embriões antes de fazer qualquer tratamento contra o câncer. Lauren só poderá ter mais filhos se implantar os embriões numa barriga de aluguer.
Lauren faz alerta para check-up
Lauren começou uma página do Instagram para contar sua história e para encorajar outras pessoas a fazerem o check-up.