BOLSONARO é EXPOSTO por LULA que revela sigilo; ‘ Milhões!

BOLSONARO é EXPOSTO por LULA que revela sigilo; ‘ Milhões!

Janeiro 13, 2023 Não Por love amem

Lula da Silva tomou posse pela 3ª vez do cargo da Presidência da Republica do Brasil. A cerimonia ocorreu no ultimo 1 de Janeiro e foi transmitida pela rede Globo para que o povo brasileiro pudesse assistir ao vivo a cerimonia de posse. Devido a saída repetida de Jair Bolsonaro do brasil e da sua recusa a passar a faixa ao novo presidente

Durante a sua campanha eleitoral Lula da Silva havia afirmado que iria acabar com o sigilo de 100 anos .Logo após a posse o Presidente da Republica Lula da Silva assinou o primeiro pacote de decretos e medidas provisórias na cerimônia no Palácio do Planalto.

Um dos documentos assinados por Lula da Silva “ Despacho determinando que a Controladoria-Geral da União (CGU) avalie, em 30 dias, decisões sobre sigilo;”  O ex-presidente da república, Jair Bolsonaro do PL, durante seu governo usufruiu da lei de sigilo de 100 anos.

Os gastos com o cartão corporativo de Bolsonaro se tornaram públicos na última quinta-feira, dia 12 e revelaram seus gastos de 2003 a 2022. Pela Lei de Acesso à Informação, os dados que coloquem em risco o presidente e o vice-presidente, incluindo seus cônjuges e familiares, deve ser mantido em sigilo até o fim de seu mandato. Segundo as planilhas, Bolsonaro terminou seu mandato em 2022 com um gasto de R$ 27,6 milhões entre 2019 e 2022 no cartão corporativo. A maior parte dos gastos foram em hospedagens, viagens nacionais e internacionais, supermercado e alimentação.

Na ultima quarta-feira (11) um  sigilo  ex- primeira Dama  Michelle Bolsonaro foi revelado A lista de visitas que Michelle recebeu no Palácio da Alvorada, foi liberada . Segundo o Estadão, Michelle recebeu 565 pessoas entre os anos de 2021 e 2022.

A visitante mais frequente, que esteve na residência presidencial 51 vezes, era a diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação (MEC), Nídia Limeira de Sá.

O pastor da Igreja Batista Atitude em Brasília Claudir Machado (31 visitas), a cabeleireira Juliene Cunha (24 visitas) e a estilista Cynara Boechat (5 visitas) também estão entre os principais visitantes recebidos pela ex-primeira-dama. A listagem foi obtida pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.