Dicas para ajudar quem sofre de Ansiedade

Dicas para ajudar quem sofre de Ansiedade

Janeiro 10, 2023 Não Por love amem

Ansiedade é como se fosse um círculo de pensamentos em sua cabeça continua rodando sem parar. Deve ser terrível conhecer o futuro, mas você se sente paralisado porque realmente não sabe o que o futuro contém. O coração bate, as palmas das mãos suam e os ouvidos começam a fazer zumbidos.

Você pode ficar com raiva porque não gostou ontem, mas ainda sentirá medo do amanhã. Pode se esconder por alguns dias ou correr entre todos para encontrar algum tipo de sabedoria que faça você se sentir melhor.

Você sentirá sentimentos de raiva, ninguém entenderá, e podem até suspeitar de você. Você até tenta mostrar para os outros que está bem, mas logo não consegue, porque a ansiedade geralmente é uma luta silenciosa.

A propósito, isso é realmente frustrante e piora muito com o tempo. Um dia você se sente completamente bem, já no dia seguinte, seu rosto está cheio de medo debilitante. Você nunca pode ter certeza de quando o próximo grande gatilho pode ser acionado – isso pode levar horas, dias ou semanas.

Ter uma pessoa ao seu lado que saiba compreender tudo aquilo que vive circulando em sua mente, é muito importante. Para quem não tem ansiedade, é fácil dizer que seu familiar ou seu amigo ansioso é apenas dramático. Eles só precisam parar de se preocupar, acreditar mais e seguir em frente.

Logo abaixo vamos citar 3 fatores importantes que deve usar para ajudar alguém que sofra de ansiedade:

1 – Tente descobrir o que os ajuda

Quando você se sente ansioso, tende a se sentir sozinho. Portanto, estar perto da pessoa e fornecer ajuda é uma boa maneira de mostrar seu amor e carinho por ela e, o mais importante de tudo, a pessoa não vai se sentir sozinha.

2 – Não tente consertar, apenas ouça

Apenas ouça sua esposa, deixe ela desabafar com você. Deixe-a expor todas as suas ideias irracionais, porque se não fazer isso, ela pode enlouquecer, depois de ficar com aquilo que queria falar na cabeça por um longo tempo. Você não precisa esperar que tudo o que ela faz seja o correto, só precisa amá-la.

3 – Seja gentil

A bondade é um dos aspectos mais importantes do casamento, mas para uma pessoa ansiosa, é muito insuportável ter um cônjuge que esteja brigando com ela, o tempo todo. Isso, apenas aumenta o seu estresse, e não o reduzirá.

Fala obrigado pelo que ela fez. Diga a ela que está linda. Cuide de algo em casa, para que sua esposa não precise se preocupar com aquilo. Às vezes, a gentileza simples é a melhor coisa que você pode fazer por um cônjuge está ansioso.

 

Via: faithit.com