Chega triste desabafo de Nivea Maria aos 75 anos : “sem chão”
Setembro 29, 2022A atriz Nivea Maria (75) em uma entrevista a Sensacional, relembrou do que enfrentou após terminar o casamento de 28 anos no início dos anos 2000. Ela contou que a separação aconteceu na época das gravações da novela A Casa das Sete Mulheres, da Globo, e ela ficou sem chão com a nova fase de sua vida.
“Foi um momento pessoal difícil. Depois de 28 anos meu casamento terminou e estava meio perdida, porque desde muito cedo sempre tive um companheiro, alguém que administrava as coisas“, disse ela no programa Sensacional, da RedeTV.
Então, a estrela contou que precisou aprender muita coisa com a separação. “Me assustei um pouco porque não sabia pagar nem uma conta de luz. Mas acho que transferi esse medo de enfrentar a vida como uma mulher guerreira, sozinha e com filhos e usei a minha personagem. Foi ali que ganhei forças para enfrentar o meu dia a dia“, afirmou.
Nivea Maria também já enfrentou a depressão
Além disso, Nivea Maria relembrou que já enfrentou a depressão na época da novela Caminho das Índias, da Globo. “No começo da novela estava saindo da depressão. Tem algumas cenas que estou muito lenta e aérea. Estava meio que no botão automático“, disse ela, e completou: “Eu mesma assistindo, falo: ‘Nossa, como estava sem expressão, meio apática falando o texto’. Não era a energia que normalmente tenho (…) Com o trabalho e todos os meus colegas, que deram apoio, voltei a ser a criança palhaça que sou em estúdio“.
Demissão da TV GLOBO
Nívea Maria, de 75 anos, anunciou que deixou o quadro de elenco fixo da Rede Globo aem Abril após contrato de 51 anos. A informação é de Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.
Por conta da era dos streamings e queda no faturamento, a Vênus Platinada tem deixado para trás o contrato fixo das estrelas da teledramaturgia, para que assim eles possam atuar em novas plataformas enquanto a emissora fica livre de pagar um salário sem o artista sequer estar no ar.
Em tom saudosista, a artista de 75 anos lembrou à colunista Patrícia Kogut as mais de cinco décadas na Globo e destacou personagens de sucesso e que “marcaram o grande público”, como em “A moreninha”, “Maria, Maria”, “Gabriela“, “A casa das sete mulheres“, entre outros.
“Cheguei à Globo vinda da rede Excelsior e Tupi de São Paulo, daquele time de pioneiros da TV Brasileira. São 50 anos de respeito pela emissora, respeito dos nossos colegas, do público e da imprensa. Foram muitas experiências extraordinárias. Fiz trabalhos antológicos em séries, no humor e nas novelas”, disse.
Seu último papel na Vênus Platinada foi em “A Dona do Pedaço”, como Evelina, mãe da personagem de Juliana Paes, que também deixou o elenco fixo da emissora este ano. Além disso, Nívea estava nas telinhas recentemente durante a reprise de “O Clone”.
Futuro
Agora, mesmo com o fim do contrato fixo, Nivea Maria revelou que já sente “”um misto de dever cumprido e saudades”, mas ressaltou estar pronta para novos desafios.
“Me sinto como aquela menina que pisou pela primeira vez no estúdio. Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada”
Com informações caras e diariodonordeste