Tristeza Cantora Simony descobre câncer no intestino :”Sinais e Sintomas”

Tristeza Cantora Simony descobre câncer no intestino :”Sinais e Sintomas”

Agosto 3, 2022 Não Por love amem

A cantora Simony revelou para os seguidores nesta quarta-feira (03) que descobriu um câncer. Ela contou que, por meio de uma colonoscopia, foi descoberto um tumor epidermoide no final do intestino.

Por meio de um vídeo publicado no perfil do Instagram, Simony pediu que os fãs não se preocupem e deu detalhes sobre o tratamento que será iniciado.

“Por conta de uma íngua (inchaço), eu fui fazer um dos meus exames, que é importantíssimo, a colonoscopia, que eu nem sabia que precisa fazer a partir dos 45 anos”, iniciou.

“Por esse exame eu descobri um câncer”, completou a cantora. Simony ainda revelou que conversou com os filhos sobre a situação. “Eu tenho quatro filhos, já conversei com eles, só o Anthony que não entende muito bem ainda, tem só oito aninhos”, explicou.

A artista iniciará o tratamento contra o câncer no HCor, em São Paulo, nos próximos meses: “É uma situação que tem tratamento, envolve quimio, radioterapia, é um tratamento de alguns meses”.

Eu tô muito forte e eu tô muito confiante. Eu nunca entrei numa briga pra não sair ganhando”, disse, por fim.

SINAIS E SINTOMAS DO CÂNCER DE CÓLON E RETO

No estágio inicial, o câncer colorretal não costuma apresentar sinais e sintomas, o que dificulta sua detecção precoce. Mas é muito importante ficar atento a alguns sinais:

Mudança injustificada de hábito intestinal;

Diarreia ou prisão de ventre recorrentes;

Sangue nas fezes (pode ser de coloração clara ou escura);

Evacuações dolorosas;

Afinamento das fezes;

Constante flatulência (gases);

Desconforto gástrico;

Sensação de constipação intestinal;

Perda injustificada de peso;

Cansaço constante.

TRATAMENTOS PARA O CÂNCER DE CÓLON E RETO

Radioterapia – costuma ser aplicada antes ou após a cirurgia, especialmente em câncer de reto. É indicada, também, para casos em que é impossível remover o tumor cirurgicamente por localizar-se muito perto do ânus. Combinada com outros tratamentos, costuma ser muito eficaz para diminuir a volta da doença.

 

Quimioterapia – não costuma ser muito eficiente no combate a casos recorrentes ou muito avançados de câncer colorretal. Entretanto, em grupos de pacientes em estágio moderado, a quimioterapia tem apresentado bons resultados.

 

Imunoterapia – o sistema imunológico do organismo humano tem uma capacidade natural de reconhecer células cancerosas e combatê-las. A imunoterapia ou terapia biológica é um tratamento que estimula e fortalece esta função e costuma ser indicada como tratamento complementar à cirurgia, radioterapia ou quimioterapia.

Com informações pfizer e  ibahia