Terramoto nesta quarta feira faz quase mil mortos no Afeganistão
Junho 22, 2022Pelo menos 920 pessoas morreram e 610 ficaram feridas na sequência de um sismo no Afeganistão, que se sentiu primeiras horas da madrugada desta quarta-feira. As informações são da Euronews.
O balanço foi atualizado, esta manhã, por Mawlawi Muslim, ministro-adjunto do Estado afegão . O tremor aconteceu a 10 km de profundidade, às 1H30, em uma área de difícil acesso perto da fronteira com o Paquistão, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS). O terramoto, de magnitude de 6,1 na escala de Richter, abalou a província de Paktika, no leste do país e, de acordo com a agência sismológica europeia (EMSC), foi sentido num raio de 500 quilómetros, com as ondas de choque a chegar à Índia e ao Paquistão.
Um segundo tremor de 4,5 graus aconteceu na mesma área e com poucos minutos de intervalo.
O diretor da Bakhtar, Abdul Wahid Rayan, escreveu na rede social Twitter que 90 casas ficaram destruídas em Paktika, onde dezenas de pessoas podem estar presas sob os escombros.
At least 250 people have lost their lives after a powerful earthquake jolted #Afghanistan‘s Paktika province.
Prayers for the victims of this horrendous tragedy. Sadly, the world has been quick to forget about #Afghans. #paktika #AfghanWomen #earthquake pic.twitter.com/Rcygdaq2OR
— Hamza Azhar Salam (@HamzaAzhrSalam) June 22, 2022