Embaixada do Brasil revela que corpos de Dom e Bruno não foram encontrados e admite erro
Junho 14, 2022Manaus/AM – A Embaixada do Brasil no Reino Unido admitiu nesta terça-feira (14), que errou ao informar erroneamente que os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips foram encontrados.
A família informou que a Embaixada chegou a enviar um pedido de desculpas. Na manhã de segunda-feira (13), um representante da embaixada ligou para o cunhado e a irmã de Phillips no Reino Unido para dizer que os corpos tinham sido achados amarrados a uma árvore. A informação foi, então, divulgada à imprensa pela mulher do jornalista, Alessandra Sampaio.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse, nesta terça-feira (14), que :“As buscas continuam. Como eu me comprometi. Estive com a ministra do Reino Unido nos Estados Unidos e me comprometi que tudo que estiver ao alcance do governo brasileiro será feito, e que nós não esgotaremos os trabalhos antes de esgotar todas as possibilidades de busca naquela região”, disse o ministro após a posse do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, delegado Ivo Roberto Costa da Silva.
O indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips estão desaparecidos desde domingo (5).