Pitbull salva menino que estava sendo afogado pela própria mãe
Junho 13, 2022Cachorro atacou a mulher que estava afogando os dois meninos.
É comum ouvir que o cachorro é o melhor amigo do homem, e ouvimos várias histórias em que um cachorro, com toda sua inteligência salvou alguém em risco. Esse é mais um caso.
A mãe de 27 anos disse a uma amiga que “tinha que afogar os seus bebês”, e então levou os dois filhos para o rio Murray que fica na Austrália, como informa o site Herald Sun.
Ela segurou o mais velho de 9 anos debaixo d’água enquanto o mais novo de 5 anos assistia a tudo apavorado. Ela, então, pegou o mais novo e o colocou dentro da água. O mais impressionante aconteceu, um pitbull que passava, viu a cena e resolveu ajudar. O menino de 9 anos conseguiu escapar após o pitbull atacar a mulher. O cachorro também atacou o menino que sofreu lesões leves.
Ela se entregou para a polícia e será julgada por homicídio e tentativa de homicídio.
Os avós das crianças avisaram para a assistência social de que os filhos estariam correndo risco de vida após a liberação dela da prisão. Mas nada foi feito para proteger as crianças. Infelizmente, o mais novo de 5 anos faleceu no ataque.
“Os dois departamentos falharam e consequentemente nós hoje temos uma família de luto”, lamentam os avós.
Petição salva o cachorro
O cachorro Buddy, foi levado a um abrigo e iria ser sacrificado por ele ter atacado a mulher e o menino. Mas, por causa de uma petição com 50 mil assinaturas, buddy foi liberado e está de volta com seus donos, segundo reportagem do Independent.
Responsáveis pelo caso alegaram que o cão agiu em defesa do menino em um momento de tensão.
A família de Buddy diz que ele é um cão dócil e que nunca tinha atacado ninguém antes.
Os avós são muito gratos ao cachorro
Apesar da grande tragédia que aconteceu com essa família por causa do ataque e morte do menino de 5 anos, os avós acreditam que se não fosse o cachorro Buddy, eles teriam perdido o seu neto de 9 anos também. Os avós ficaram muito gratos ao cachorro que salvou um de seus netos. “Eu tenho um cachorro similar ao Buddy e eu sei que ele estava tentando salvar os meninos, está na natureza deles quando são criados com crianças. Hoje eu tenho um neto, porque esse cachorro corajoso interferiu”, disse o avô.