Hospital emite nota e divulga novas complicações no quadro de saúde de Joelma
Junho 9, 2022O inchaço no rosto de Joelma levou a cantora a procurar médicos nesta terça-feira (7/6) no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. As informações são da coluna de Leo Dias do site Metrópoles. A cantora Joelma foi diagnosticada com Anasarca, que é um inchaço, também chamado de edema, no rosto devido ao acúmulo de líquido e pode acontecer por causa de diversos problemas de saúde .
Nesta Quinta Feira o hospital emitiu nota informando que foram descobertas mais doenças na cantora :”esofagite, gastrite e um edema”
Leia a nota na íntegra:
“São Paulo, 09 de junho de 2022 – O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19. Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus. Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema. A paciente se recupera bem, com previsão de alta no fim de semana. Por orientação médica, ela deverá permanecer em repouso em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários”.
Devido a situação a cantora Joelma precisou cancelar shows nas cidades de Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP) neste fim de semana. Os cancelamentos foram informados pela assessoria da artista nesta quinta-feira (9).
Nas redes sociais, ela postou uma foto para falar sobre os exames e disse que está preparando um novo DVD.
Procedimento estético e Covid-19
Depois de uma infecção por covid-19, ou mesmo a vacinação, ocorre um processo inflamatório no organismo e ele pode interagir com o ácido hialurônico presente nos tecidos aplicados. Ao seite G1 a dermatologista Ana Luiza Esteves comenta o motivo de ocorrer esse processo na face.
“É um lugar onde mais aplicamos ácido hialurônico, mas pode ocorrer em outras partes do corpo. Não é um evento tão comum, mas pode acontecer e é atribuída ao preenchimento facial. Tem alguns casos realmente que podem ocorrer sem o ácido hialurônico, mas eles são realmente bem pequeno“, disse a dermatologista.
Esse processo pode ocorrer por causa de outras doenças, mas esse problema tem sido bastante relacionado ao covid-19. A médica ressalta que é importante tomar as vacinas disponíveis, mesmo que esse problema ocorra.
“Até porque a própria doença pode desencadear esse quadro. Quando isso acontece, existe tratamento e os pacientes costumam responder muito bem”.