Homem morreu afogado enquanto três polícias assistiam: “Não vou saltar para te salvar”
Junho 7, 2022Momento ficou gravado pelas câmaras utilizadas pelos agentes
A polícia respondeu por volta das 5 da manhã ao Centro de Artes da cidade após um distúrbio relatado entre Bickings e uma companheira, de acordo com o relato do site nbcnews.
A dupla, que cooperou, negou que tenha havido qualquer briga física, disse o comunicado da policia. Os policiais informaram que estavam analisando seus nomes em um banco de dados para obter mandados de prisão pendentes, o que é habitual, quando Bickings escalou uma cerca de metal de 1,2 metro, disse “Vou nadar. Estou livre para isso, certo?“” entrou na água e começou a nadar, de acordo com o comunicado da policia e o vídeo da câmera.
“Os oficiais informaram que não é permitido nadar no lago. Ele nadou cerca de 30 a 40 metros antes de indicar repetidamente que estava em perigo.. “Vou me afogar. Vou me afogar”, disse Bickings à polícia. Um oficial respondeu: “Não, você não está”, de acordo com a transcrição do vídeo das câmaras policiais. Ele logo afundou e não ressurgiu”, declarou a policia.
A mulher perante a inatividade da policia para salvar o marido começou a ficar irritada, tentando mesmo saltar a vedação para ir ajudar o homem, o que acabou por não conseguir fazer.
“Estou destroçada porque ele está a afogar-se à vossa frente e vocês não ajudam”, disse.
A declaração original da polícia disse que os policiais “imediatamente” iniciaram os esforços de resgate e que Bickings “não cooperou”.
Os três policiais envolvidos no incidente não foram identificados publicamente e foram colocados em “licença administrativa remunerada não disciplinar”, pois suas ações estão sendo examinadas pelo departamento de polícia da cidade vizinha de Tampe, Scottsdale.
Momento ficou gravado pelas câmaras utilizadas pelos agentes, Veja :
O vídeo de 12 minutos termina com uma mensagem dizendo que foi interrompido “devido à natureza sensível da parte restante da gravação”.