Mulher contrai bactéria zumbi que “come” a carne humana fazendo o que a maioria das pessoas fazem.
Maio 18, 2022A americana, Rachel Star Withers, 33 anos, que passava férias na Austrália em busca de paz e descanso, acabou se vendo em um verdadeiro pesadelo.
Rachel que mora na Carolina do Sul, Estados Unidos, acabou contraindo uma bactéria “zumbi”, fazendo algo normal que qualquer pessoa pode fazer, ela lavou o rosto em banheiro público.
Informações apontam que a bactéria estaria no dispensário de sabão não higienizado.
Essa bactéria foi identificada pelo especialista como sendo Klebsiella oxytoca, ela “come” a carne deixando um rastro de destruição por onde passa.
Essa bactéria quando atinge pessoas que por algum motivo estejam com o sistema imunológico debilitado, pode ser fatal, haja visto que ela é extremamente resistente a antibióticos.
No início as diversas marcas vermelhas que se formaram na bochecha direita da americana, pareciam ser acne, porém os dias foram passando e isso se agravando.
Um exame que foi realizado pela Universidade do Arizona, Estados Unidos, pelo microbiologista Charles Gerba aponta que 15% dos 296 dispensários de sabão dos restaurantes deram positivo para bactérias perigosas, entre elas Klebsiella oxytoca, Salmonella e E. coli.
Esse risco não é só entrado em lugares públicos. Especialistas na área alertam que esses dispensários de sabão se não higienizados de forma correta, se transformam em criadouros de bactérias, até mesmo em sua casa.