Jovem que desapareceu foi encontrada com 28 facadas e assassino é procurado
Maio 17, 2022A estudante Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, foi morta com 28 facadas, no último domingo (15). O crime ocorreu em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Mayara estudava Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela foi morta durante uma caminhada. As informações são do jornal O Globo.
A polícia tem como suspeito do crime Michael Douglas da Silva, de 28 anos. Ele tentou matar outra mulher um dia antes da morte de Mayara.
Um mandado de prisão temporária já foi expedido contra Michael, que está sendo procurado. As informações são do G1.
Conforme o delegado Fabiano Antunes, contra ele já há um mandado de prisão temporária. Segundo as investigações, no sábado (14), Michael teria apontado uma arma para a vizinha em uma pensão, mas os disparos falharam.
O suspeito sofre de esquizofrenia e morava com os pais em São João da Boa Vista. “Ele atraiu sua vizinha até o quarto e pediu para ela ajudar a puxar um armário. Assim que ela entrou, ele deu uma coronhada na cabeça dessa moça e efetuou dois disparos, mas a arma falhou. Eles entraram em luta corporal, ela pediu socorro e ele fugiu”, explicou Antunes.
Na sequência, o homem teria entrado em uma área de mata, onde encontrou Mayara e a matou. “Ele tem passagens pela polícia por crime de violência doméstica e porte ilegal de arma”, disse o delegado.
Segundo a Polícia Militar, Mayara havia saído de casa para fazer uma caminhada e não retornou. As autoridades informaram que a vítima foi localizada com ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça.
Nas redes sociais, amigos lamentaram o assassinato da jovem e pediram justiça. O Instituto de Biologia da Unicamp também se manifestou por meio de nota.