Jovem perde a vida lavando carro, como milhares fazem todo dia; Todo cuidado é pouco!
Maio 14, 2022Todo cuidado é pouco quando lidamos com equipamentos de alta voltagem, principalmente quando está próximo à água. Um infeliz caso aconteceu na cidade de Jataí, interior de Goiás, localizada a cerca de 320 km de Goiânia.
O trágico acidente aconteceu com um adolescente de 17 anos, enquanto trabalhava com a lavagem de um veículo na casa de um cliente.
O caso aconteceu nesta última quarta-feira dia 12 de maio, e o jovem foi identificado como Benedito Cavalcante Dantas.
O jovem estava trabalhando em uma empresa de lavagem de veículos há cerca de 3 meses, mas nesta última quinta-feira dia 12, sofreu o inesperado acidente.
Como apenas um dia de trabalho normal, Bendito se dirigiu até a casa do cliente para fazer a higienizar o carro.
De acordo com testemunhas locais e o boletim, o jovem estava com o equipamento de segurança, com botas dê borracha, mas ao sentir dor no pé, retirou ela por alguns instantes, e seguiu trabalhando sem.
Descarga elétrica
Sem bota, mas com chinelo, Benedito seguiu trabalhando normalmente, até que recebeu uma descarga elétrica e faleceu.
De acordo com informações, Benedito estava usando uma lava-jato de alta pressão, e como todos sabem, utilizam uma voltagem muito alta de eletricidade.
Segundo o dono da empresa de lavagem, o equipamento elétrico que Benedito usou no dia, estava funcionando normal, e já havia sido utilizado naquela manhã.
A Polícia Civil assumiu o caso e continua colhendo informações e investigando o caso. Segundo a Polícia Civil, este caso seria o segundo relacionado a descarga elétrica em cerca de 30 dias.
Um inquérito foi instaurado, e o laudo técnico será realizado, para poder saber o motivo pelo qual o equipamento com uma segurança já prescrita de fábrica, matou Benedito.
A perícia irá realizar procedimentos e análises para saber o real estado do aparelho de lavagem, e uma vistoria no local onde o jovem trabalhava.