Renata Vasconcellos encerra JN em silêncio após morte na Tv Globo
Maio 11, 2022Nesta última terça-feira dia 10 de maio, morreu aos 84 anos, o ex-diretor Alberico de Souza Cruz, ex-diretor de Jornalismo da rede Globo. Alberico lutava contra leucemia e faleceu devido a complicações da doença.
O ex-diretor, ficou no jornalismo da emissora por muitos anos, e no final do Jornal Nacional de ontem, dia 10 de maio, recebeu a devida homenagem, e após isso, foi finalizado em silêncio.
O jornalista que se formou em Direito, era Mineiro, mas decidiu ir para o lado do jornalismo dizendo que havia descoberto sua grande paixão em contar histórias.
Anteriormente, trabalhou no Binômio, Jornal da Cidade, e também no ‘Última hora’, recebeu o convite para a emissora rede Globo na década de 80, para a Globo de Minas Gerais.
Logo seu trabalho ficou reconhecido e foi transferido para a sede no Rio de Janeiro, e em seguida assumiu a direção da ‘Central Globo de Jornalismo’.
Grandes coberturas
O mineiro, realizou grandes coberturas, como: ‘Guerra do Golfo’, eleições presidenciais no ano de 1992, nos Estados Unidos, Conferência do Clima no Rio de Janeiro, entre diversas outras.
Teria vindo de Alberico, a ideia de pôr uma mulher na bancada do Jornal Nacional. No ano de 1995, o diretor deixou a emissora, mas logo em seguida tornou-se sócio de um canal de TV a cabo.
Além da rede Globo, Alberico trabalhou também como diretor de jornalismo da Rede TV, e em 2002 decidiu se aposentar.
Nesta terça-feira dia 10 de maio, o programa Jornal Nacional, exibiu diversas reportagens que falavam sobre o ex-diretor da emissora, e contou que Alberico vinha lutando contra a leucemia há cerca de dois anos.
Na última semana, Alberico foi internado no Rio de Janeiro, em uma clínica, após passar mal devido à doença.
No fechamento do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos e Hélter Duarte, se despediram do público apenas com “Até amanhã“, enquanto uma homenagem para Alberico era exibida.