Morreu atriz da novela Selva de Pedra”, no Rio
Abril 25, 2022Morreu nesta segunda-feira, dia 25, no Rio de Janeiro, a atriz Suzana Faini, aos 89 anos. A informação foi antecipada pela coluna de Ancelmo Gois, de O GLOBO, e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Paulista, ela participou de importantes novelas brasileiras. Entre elas, das duas versões de “Selva de Pedra“. Suzana começou a atuar na TV em “Rosa rebelde“, em 1969. Depois fez “Irmãos coragem” e nao parou mais. Ela participou ainda de outras grandes produções de sucesso: “Pai herói”, “Dancing days“, “Chiquinha Gonzaga“, “Hoje é dia de Maria”.
Suzana Faini, que também era bailarina, fez sucesso no teatro (fez “Hoje é dia de rock”) e no cinema. O seu primeiro trabalho na tela grande foi com Reginaldo Faria, “Os paqueras“. Ganhou o Troféu APCA como melhor atriz coadjuvante e o Prêmio Shell de melhor atriz em “Silêncio”.
A atriz deixa uma filha, Milenka, nascida em 1963, portadora de Síndrome de Williams.
Em entrevistas antigas, a paulista falava sobre a relação que tinha com a primogênita.
” Sou preocupada, mãe é protetora mesmo, tem que ser. Tenho uma filha única, que mora comigo e a quem criei sozinha. Isso te prende muito, você dirige toda a atenção ao filho. Mas não vivo a vida da minha filha. Só quero que tudo dê certo, fazer o melhor para ela “— disse Suzana, ao EXTRA, em 2013
A maternidade não era um sonho de menina, mas se tornou depois que se casou, aos 27 anos.
“Dançar era meu ganha-pão, eu tinha que trabalhar. Mas, quando encontrei o amor da minha vida, veio esse desejo. Não foi programado, mas foi consciente” — disse ela, que foi mãe aos 30:
“Era a idade que eu achava limite. E estava certa. Como Milenka é especial, a diferença de idade é um problema porque limita fisicamente. E você quer continuar ajudando, protegendo.”
Com informações extra.globo