Aos 81 anos chega triste notícia sobre Pelé.
Abril 20, 2022O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi internado na segunda-feira (18) no Hospital Israelita Albert Einstein para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. As informações são do portal G1
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital nesta terça, “suas condições clínicas são boas e estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias”.
O boletim é assinado Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
Pelé foi hospitalizado em 31 de agosto para fazer exames anuais de rotina que haviam sido adiados em 2020, em razão da pandemia de Covid. Durante o procedimento, o tumor foi identificado. Em setembro de 2021, Pelé ficou internado por um mês no Einstein.
O atleta também esteve internado em fevereiro para tratar uma infecção urinária, doença que sofre desde 2014.
Efeitos colaterais da quimioterapia
Pelé publicou uma nova foto nesta última quinta-feira. Ele postou uma foto em que apareceu com um belo sorriso em no rosto, alegando que estava bonitão. Momentos depois, a filha dele, Kelly Nascimento, publicou uma atualização sobre o estado de saúde de seu pai após muitas dúvidas por parte de seus seguidores.
Muitos perguntaram o que seriam as manchas que estavam presentes no rosto de Pelé.
Ela contou que fez um facetime para tirar fotos e que o seu pai mandou um abraço a todos.
“As manchas que vocês estão vendo no rosto dele são da químio oral. Daqui a uns meses a pele volta. Agradecemos muito todo carinho e toda preocupação!”, esclareceu ela, sobre o assunto.
Pelé está tratando um câncer com quimioterapia, em uma unidade de saúde localizada em São Paulo. Desde 2018, o ex-jogador está enfrentando os mais diversos problemas, inclusive, cirurgia no quadril e dificuldades de locomoção. Ele também passou por alguns processos cirúrgicos durante esses anos em que apresentou maiores problemas de saúde.
Confira a imagem abaixo:
O ex-jogador foi diagnosticado com um câncer generalizado, ou seja, que atinge diversas partes de seu corpo, inclusive, seu pulmão, intestino e fígado. Neste momento, as sessões de quimioterapia servem para evitar que o câncer se espalhe ainda mais pelo o seu corpo.
Muitos internautas estão desejando que ele consiga se recuperar e não preocupe mais os seus familiares.
Fonte G1