Livian, de 10 anos, morreu ao tentar salvar o irmão de 4 anos
Abril 13, 2022Mergulhadores encontraram, na manhã desta segunda-feira (11.abr.22), o corpo de Lívian Gabriel Moreira Fernandes, de 10 anos, que se afogou nas águas do Rio Verde às 16h do sábado (9.abr.22), em Água Clara (MS). A menina teria tentado salvar o irmão, de 4 anos, quando acabou desaparecendo.
O afogamento e desaparecimento do corpo da menina aconteceu no sábado, mas o corpo da criança foi encontrado nesta manhã, após mais de 20 horas de buscas. A família denunciou que somente nessa manhã que o Corpo de Bombeiros que veio do destacamento de Ribas do Rio Pardo chegou ao local.
O trecho de rio onde ocorreu o afogamento compreende a fazenda Barranco Vermelho, no município de Água Clara, onde a menina se banhava com familiares, se divertindo, antes do episódio trágico.
Não está clara a dinâmica do afogamento da menina.
O site Perfil News narrou que Lívian, seu irmão e outras crianças brincavam no rio em um local raso sob supervisão adulta, no entanto, por motivos desconhecidos, uma das crianças escorregou para uma parte mais funda e teria “arrastado” as demais.
O irmão de Lívian, pensou se tratar de uma brincadeira e pulou atrás dos demais. A menina, notando que o pequeno se afogaria, mergulhou para resgatá-lo, mas ambos passaram a se afogar.
Um adulto que estava no local entrou na água e conseguiu pegar Lívia e os irmãos e desceu o rio os segurando, mas o garotinho escapou e a menina voltou a mergulhar para resgatá-lo, nesse momento, Lívia não voltou mais.
Não localizamos o boletim de ocorrência desse caso, para narrá-lo com mais fidelidade.