Morreu uma das mais belas atrizes da TV Globo e público lamenta: ‘Vá em paz’
Março 29, 2022Djenane Vasconcelos Machado nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de junho de 1951. Filha do famoso produtor de teatro de revistas Carlos Machado e de sua esposa, a figurinista Gisela Machado, Djenane cresceu entre a produção de shows e espetáculos de revista.
Djenane estreou como atriz na novela Passo dos Ventos (1968), na Rede Globo. No ano seguinte, fez Rosa Rebelde (1969) e A Ponte dos Suspiros (1969). No mesmo ano, estreou no cinema em A Penúltima Donzela (1969), dirigido por Fernando Amaral e com Paulo Porto, Adriana Prieto, Carlo Mossy e ela nos principais papéis.
Sua telenovela seguinte foi Assim na Terra Como no Céu (1970), onde ela conquistou o público, mas sua consagração veio com a Lucinha Esparadrapo em O Cafona (1971), onde ela interpretava uma hippie que vivia em uma comunidade. Na mesma época, era uma requistada vedete dos espetáculos do pai.
Em 2016, foi divulgado que a famosa estava residindo em um apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, levando vida pacata e tranquila.
Nas redes sociais, diversos fãs, que chegaram a acompanhar o trabalho de Djanane, lamentaram sua morte: “Que ela descanse em paz“, comentou um. A família preferiu não dar detalhes sobre o velório e o sepultamento da atriz, que tinha 70 anos.
Com informações memoriascinematograficas