A atriz veterana
Fernanda Montenegro é um grande marco no nome da história da dramaturgia brasileira. Atualmente com 92 anos de idade é bastante lúcida. A atriz já atuou em diversos filmes, peças teatrais e novelas. Na emissora Rede Globo foram muitos papéis de destaque. Nas telas do cinema, é impossível esquecer o show de atuação que ela deu no filme Central do Brasil.
A
atriz Fernanda Montenegro foi eleita pela terceira vez consecutiva a
mulher mais admirada do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest. Em seguida aparecem a
cantora Anitta, a atriz
Taís Araújo, a apresentadora
Ana Maria Braga, a ex-presidente
Dilma Rousseff e a primeira-dama
Michelle Bolsonaro.
Arlette Pinheiro Monteiro Torres, nome de bastimo da atriz, chega aos 92 anos, como uma das celebridades brasileiras mais aclamadas e renomadas internacionalmente, celebrada até mesmo pelo escritor Carlos Drummond de Andrade: “Ela não se preocupa somente em elevar ao mais alto nível sua arte de representar, mas insiste igualmente em meditar sobre o sentido, a função, a dignidade, a expressão social da condição de ator em qualquer tempo e lugar”.
A atriz contou em uma entrevista que está vivendo em uma fase de despedida. Ela relata que no ano de 2019, ela acabou desmaiando no momento em que estava gravando no Sul do país. Ela demorou para acordar, mas disse que no momento que ela voltou estava sentindo uma grande paz.
Apesar de sua idade e do tom adotado, ela ainda continua trabalhando.
Durante o período da pandemia do vírus da Covid-19, ela e sua filha, Fernanda Torres, que também é atriz, trabalharam juntas na série chamada “Amor e Sorte” que foi exibida pela emissora Globo em 2020. A série abordava as relações familiares em meio ao momento que iniciou-se o isolamento em diversas partes do país.