Lembra dele ? Aos 65 anos, ator Taumaturgo Ferreira revela drama na Globo
Dezembro 15, 2021Antônio Taumaturgo Soares Ferreira foi uma das grandes revelações da televisão brasileira na década de 1980.
Nascido em 17 de janeiro de 1956, na capital paulista, o ator iniciou sua carreira em 1979, em Cara a Cara, da Band, onde ainda fez outras tramas antes de migrar para a Globo.
O artista trabalhou em produções da TV Globo e em tramas da RecordTV e SBT. Hoje ele está com 65 anos e relembrou um passado triste de sua carreira.
Tal momento aconteceu quando ele dava vida a um dos filhos de José Inocêncio (Antônio Fagundes) em Renascer, exibida na emissora dos Marinho em 1993. Hoje a trama está no serviço de streaming do canal.
“Foi a novela que me cancelou. Fui cancelado, porque me expulsaram de ‘Renascer’ no capítulo 50. Na hora eu não liguei, porque tinha feito a novela com o máximo de dedicação”, disse o ator. Taumaturgo lembrou um caso curioso também. Ao ser escalado para a trama, um astrólogo contou que ele trabalharia em algo polêmico, mas ele achou que seria positivo.
O artista disse que esse fato marcou uma virada em sua carreira na emissora. Ele estava em ascensão, vindo de sucessos como Araponga e Top Model. Ele ressalta que seu nome aparecia por último na abertura, indicando o personagem que ele dava vida. Mas que não tem jeito, quando o autor quer, dá um jeito de lhe tirar da trama.
De acordo com Taumaturgo, esse afastamento de novelas durou por seis anos. Ele disse que, nas ruas, as pessoas aprovavam o seu trabalho e que aquilo refletiu por anos em sua carreira, que demorou muito tempo para voltar à ascensão.
Ele disse que deu a volta por cima, voltando às novelas em O Cravo e a Rosa e depois em Celebridade, no horário nobre da Globo. As duas produções foram um grande sucesso na emissora.
Nos últimos anos, o ator participou da série Magnífica 70, da HBO, e das duas temporadas de Ilha de Ferro, do Globoplay, vivendo o personagem Buda.
Afastado da televisão, nos últimos anos vem se dedicando mais ao teatro – estava na montagem Mãos Limpas, ao lado de Juca de Oliveira, antes da pandemia.