Homem é diagnosticado com câncer nos olhos por fazer algo simples que quase todas as pessoas fazem a noite
Novembro 29, 2021Este caso serve de alerta para milhões de pessoas em todo o mundo, um homem, de 40 anos de idade foi diagnosticado com câncer nos olhos por fazer o que a maioria das pessoas fazem toda a noite. O caso chamou a atenção e causou preocupação em muitas pessoas que acompanharam esse caso, que repercutiu no Brasil.
Diversos estudos que foram realizados com muita qualidade por conceituados profissionais médicos em todo o mundo mostram que a luz verde emitida pela tela do celular pode causar danos irreversíveis aos olhos.
O feixe de elétrons afeta a visão e pode causar a morte de células da retina em humanos, quando se usa o celular por várias horas, principalmente à noite em um ambiente escuro ou mesmo com pouca luz, o dano causado aos olhos é ainda maior, isso o hábito pode causar cegueira temporária e câncer de olho.
Nesse caso, o homem cujo nome não foi revelado foi ao médico quando já estava com dificuldade de enxergar, seus olhos estavam vermelhos por causa dos ferimentos graves, porém, ele achou que a irritação e o desconforto nos olhos eram apenas uma espécie de conjuntivite; entretanto, era tarde demais.
Segundo a equipe médica que o atendeu, o paciente passa várias horas no celular à noite e no escuro. Ainda segundo os profissionais de saúde, neste caso, não havia possibilidade de ajudar o paciente a recuperar a visão, pois a reposição da retina é uma tarefa extremamente complicada.
Este caso serve de alerta tanto para adultos quanto para crianças e adolescentes que passam horas a fio em frente à tela do smartphone. Compartilhado! O câncer no olho, também conhecido como melanoma ocular, na maioria das vezes não causa sinais e nem sintomas aparentes, sendo mais frequente em pessoas entre 45 e 75 anos e que possuem olhos claros.
Via tudoakinoticias.com