Em crise, Globo demite dois repórteres de peso, um deles era do Fantástico
Novembro 26, 2021Os jornalistas José Hamilton Ribeiro e Eduardo Faustini, da emissora Globo foram demitidos na última quinta-feira, 25 de novembro. Hamilton fez parte da equipe de jornalismo da emissora há mais de quatro décadas, tendo passado pelos seguintes telejornais “Globo Rural”, “Globo Repórter” e “Fantástico”, e Faustini, até então, atuava como um dos principais repórteres investigativos do telejornal “Fantástico”.
As informações foram passadas pelo Splash, o Uol, que apurou que ambas demissões causaram uma grande comoção nas redações da emissora. Em uma nota que foi enviada, a Rede Globo confirmou as demissões e relatou que ambos repórteres saem de comum acordo após uma trajetória linda na televisão.
O jornalista José Hamilton Ribeiro já havia trabalhado no jornal Folha de São Paulo antes de entrar na Rede Globo. Na TV Globo, ele trabalhou como freelancer para o telejornal “Globo Rural”, nos anos 80, e após isso começou a fazer parte da equipe fixa.
Ele também já reportou sobre a Guerra do Vietnã, local onde chegou a perder uma de suas pernas depois de ter pisado em uma mina terrestre, ganhou muitos prêmios como o Maria Moors Cabot, que é concedido aos jornalistas pela Universidade de Columbia, qua fica nos EUA.
O jornalista Eduardo Faustini é mais conhecido como o “repórter secreto” do programa “Fantástico”, e estava trabalhando para a emissora desde a década de 90. Suas reportagens já fizeram denúncias a corrupção, guerra entre policiais e bandidos.