Saiba quem foi Halyna Hutchins, diretora que morreu por tiro acidental de Alec Baldwin
Outubro 22, 2021O ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou a arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e deixou o diretor Joel Souza ferido durante as gravações do filme ‘Rust’, na noite da última quinta-feira (21), no Novo México, nos Estados Unidos.
Baldwin não sabia que o revólver usado em cena estava carregado. “Houve um acidente envolvendo uma falha de ignição de uma arma cenográfica”, disse um porta-voz do artista à revista People.
A diretora Halyna Hutchins tinha 42 anos , era ucraniana e trabalhou em diversas produções desde 2012
Ela não resistiu aos ferimentos do tiro disparado pelo ator e produtor Alec Baldwin, que não sabia que a arma cenográfica estava carregada.
De acordo com seu site oficial, Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico. Ela havia trabalhado em curtas, produções televisivas e filmes desde o ano de 2012.
Segundo o portal IMDB, a diretora ganhou notoriedade por seu trabalho de cinegrafia no filme de terror “Darlin’”, de 2019, no longas de super-heróis “Archenemy” e na produção “Blindfire”, ambos de 2020.
Antes de embarcar na direção, a cinegrafista se formou em jornalismo internacional na Universidade Nacional de Kiev e chegou a trabalhar como jornalista investigativa em documentários britânicos. Na sequência, ela se mudou para Los Angeles, nos EUA, para estudar cinema no conservatório do American Film Institute Conservatory.
Na última terça-feira, 19, Halyna Hutchins fez sua última publicação nas redes sociais. Ela compartilhou um vídeo em que exaltava os cavalos e a possibilidade de trabalhar perto deles. “Uma das vantagens de filmar um faroeste é andar a cavalo no seu dia de folga :)”, escreveu ela sobre os bastidores das filmagens no Novo México.
via yahoo