HERANÇA MILIONÁRIA DE PAULINHO, EX-ROUPA NOVA, VIRA ALVO DE BRIGA

HERANÇA MILIONÁRIA DE PAULINHO, EX-ROUPA NOVA, VIRA ALVO DE BRIGA

Setembro 14, 2021 Não Por love amem

A briga pela herança de Paulinho, vocalista do Roupa Nova que faleceu em dezembro de 2020, vítima de Covid-19, parece ter terminado com um final feliz. A companheira do músico, Elaine Soares Bastos, conseguiu ser declarada inventariante em decisão publicada no dia 27 de março, pela 7ª Vara de Órfãos e Sucessões, no Rio de Janeiro.

Depois, supostas testemunhas dos filhos teriam declarado que ela e o músico não tinham uma relação conjugal, dormiam em quartos separados e que Elaine já teria, até, agredido o músico.

Após a confusão inicial, no entanto, os herdeiros e a companheira entraram em um acordo e optaram por não darem mais declarações à imprensa.

Em março, a juíza Rose Marie Pimentel Martins beneficiou a mulher na ação. “Considerando que os herdeiros reconhecem a senhora Elaine como companheira do de cujus, nomeio inventariante a senhora Elaine Soares Bastos”, decidiu. “Ressalte-se que, ainda que os herdeiros a reconheçam como companheira do de cujus, faz-se necessária a declaração da união estável com a declaração da data que teve início a união, para fins de meação dos bens”, acrescentou a magistrada.

Quanto Paulinho deixou de Herança?

Pouco mais de um mês da morte de Paulinho, ex-vocalista do Roupa Nova, a briga pelos milhões deixados pelo cantor já virou alvo de disputa entre filhos e a namorada. Pepê Santos e  a cantora Twigg, filhos do cantor, disputarão a herança com a atual COMPANHEIRA.

Segundo Lo Bianco, do programa A TARDE É SUA, a atual companheira teria dado entrada em um processo de reconhecimento de União EStável com o cantor, ainda em dezembro e ainda abriu um processo com os filhos do cantor, para que seja incluída no processo de partilha de bens. Ela alega ter vivido 16 anos com Paulinho.

A situação envolveria carros e dois apartamentos de R$ 1 milhão. Já os filhos do cantor alegam que a mulher não teria mais uma convivência marital há alguns anos e também nem mesmo dormiam no mesmo quarto. Com o agravamento do câncer de Paulinho, o cantor decidiu não tirar a mulher de casa, que também, segundo Lo Bianco, viria à imprensa revelar que estaria sendo expulsa de casa.

A mulher, que tem o nome preservado aqui, nega que não vivia como ‘marido e mulher’ com o cantor e confirmou os processos, mas disse ao jornalista, que não iria se pronunciar neste momento, acerca do processo.

Herdeiros de Paulinho, do Roupa Nova, receberão direitos autorais de suas composições por 70 anos

Herdeiros  do cantor – filho Paulinho , Pepê Santos e a cantora Twigg – continuam recebendo os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. “Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral (9.610/98)”, informa o Ecad em comunicado. Além disso, nos últimos cinco anos, mais de 85% de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas foram provenientes dos segmentos de Rádio, Show e TV.

creditos da noticia mrnews