Ativista que acreditava que coronavírus era uma farsa liderou protesto anti máscaras e acabou morrendo do vírus
Agosto 30, 2021O líder do movimento antimáscara do Texas, Caleb Wallace, morreu em decorrência das complicações do novo coronavírus depois de passar três semanas na unidade de terapia intensiva, conforme informou ao New York Times, a esposa, Jessica, no sábado. Ele tinha 30 anos.
Caleb Wallace se posicionava contra o uso de mácaras e contra outras restrições relacionadas à COVID-19. “Caleb faleceu pacificamente. Ele viverá para sempre em nossos corações e mentes ”, escreveu Jessica Wallace, esposa de Caleb, na página GoFundMe da família.
Em entrevista ao San Angelo Standard-Times, Jessica disse que, quando seu marido se sentiu mal pela primeira vez, ele tomou uma mistura de vitamina C, zinco, aspirina e ivermectina, este último frequentemente apontado por cientistas como ineficaz para tratar a Covid-19.
Jessica alertou um dia antes para o estado grave de saúde do marido e afirmou que ele ‘não duraria muito’. Wallace, que morou em San Angelo, Texas durante a maior parte de sua vida, foi hospitalizado em 30 de julho. Deixou três filhos.
Wallace fundou o Defensores da Liberdade San Angelo, que organizou uma manifestação para acabar com a “tirania do COVID-19”. No mesmo mês em que foi hospitalizado, Wallace organizou uma “manifestação pela liberdade” que convocou as pessoas “cansadas do governo no controle de nossas vidas” a se juntarem ao protesto. “Eles acreditavam que o coronavírus era uma farsa e achavam que o governo estava sendo pesado demais quando se tratava de máscaras”, disse a prefeita de San Angelo, Brenda Gunter, ao New York Times.