Irmãs morrem de forma trágica ao fazer o que a maioria das pessoas fazem em dias frios
Julho 27, 2021Uma tragédia se abateu sobre uma família moradora da cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘Ric Mais’, duas irmãs foram encontradas sem vida dentro da casa onde moravam no bairro Pilarzinho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao que tudo indica é que as idosas, de 84 anos e de 79 anos, faleceram por inalar fumaça causa por um pequeno incêndio no aquecedor elétrico. Por causa das baixas temperaturas em toda a região sul do Brasil, milhares de pessoas fazem o uso do aquecedor elétrico.
Nesta manhã quando a cuidadora de idosos que passava o dia cuidando das duas irmãs encontrou a casa repleta de fumaça, desesperada ela pediu ajuda para algumas pessoas que trabalhavam em uma obra em frente o local, quando eles entraram na residência localizaram os corpos das senhoras.
As vítimas foram identificadas como Maria Helena Bernardes Gomes e Iracema Gomes, cada uma delas estava em seu quarto, a cuidadora revelou que uma das irmãs usava constantemente o aquecedor para esquentar os pés e já tinha sido alertada sobre os perigos do uso inadequado.
O médico socorrista Márcio Nogarolli, fez um alerta já que nos próximos dias a temperatura deve cair drasticamente em vários países.
“A gente não cansa de repetir: prestem atenção nas suas tomadas, na quantidade de consumo que elas podem usar, quanto seu aquecedor consome e quanto a sua tomada permite. Para que a gente não tenha susto e pessoas perdendo a vida por conta do frio, que vai piorar”, disse o médico.
Via: ricmais.com.br