Veja essa dica sobre o emagrecimento;
Maio 26, 2021É comum que os dedos das mãos e dos pés se encontrem ‘mais gordinhos’, não necessariamente porque a pessoa engordou e sim por estarem inchados. Essa retenção de líquido e esse inchaço repentino possuem certas explicações razoáveis.
Uma mulher que sofra com a síndrome pré-menstrual, alguém que tenha uma vida sedentária e uma possível gravidez. O acumulo de toxinas também entra na lista destes exemplos. Elas são as maiores vilãs desta história e causam inchaços impedindo o emagrecimento.
Vale lembrar que uma retenção de líquido crônica pode sugerir sérios problemas nos rins e o médico deve ser consultado para que todos os exames necessários sejam realizados. Confira logo abaixo como reduzir essa retenção e ter uma vida melhor:
1 – Nada de alimentos processados
Um das maiores, se não, a maior causa da retenção de líquido, certamente são os produtos processados. No mundo inteiro o número de pessoas que consomem esses tipos de produto está crescendo de uma forma descontrolada e rápida. Tais refeições já vêm quase prontas, mas não possuem quase nenhum tipo de vitaminas ou minerais.
2 – Sódio zero
O sódio é de longe um dos vilões ao se falar da retenção de líquido, ele causa inchaços e por incrível que pareça, está presente aos montes nos produtos processados. O recomendado é diminuir o consumo de alimentos com sal, evitando inchaços nas pernas, mãos e pés. Porém, o consumo excessivo de sal pode ser neutralizado com o consumo igual de água.
3 – Desidratação
A retenção acontece automaticamente quando o ser humano não bebe muita água, o organismo faz isso para sobreviver e por isso o ideal é ingerir no mínimo 2 litros de água por dia.
4 – Falta da vitamina B6
Com a desidratação vêm as deficiências e uma delas é a de vitamina B6. Muitas mulheres ao redor do mundo ficam desidratadas durante a TPM, se tornando frágeis pela falta de vitaminas ocasionada pela retenção de líquido. Alimentos como atum, peru, banana e frango podem restabelecer a ordem no organismo, fornecendo não só a vitamina B6, mas como também várias outras que não correrão riscos de ficarem em falta no futuro.
Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos.