Especialistas alertam: quando for cozinhar frango, não cometa mais este erro, entenda
Dezembro 15, 2020Tem pessoas, que lavam na torneira com água corrente, já outros preferem usar limão. Mas tem ainda, aquelas pessoas que usam a água salgada. Mas claro, cada um tem uma forma diferente de lavar o frango antes de cozinhar. Mas o fato, é que está a cometer um grande erro.
No caso, cada bocado de frango, podem viver mil bactérias de vários tipos. Mas entre todas, existe uma que pode causar uma grande infecção no organismo. Mas segundo um estudo, diz que lavar o frango cru com água, antes do seu uso pode aumentar o risco de contaminação com essa bactéria..
Além disso, essa mesma bactéria pode se espalhar por vários utensílios na sua cozinha roupas e mãos. Quando as pessoas adoecem com esse problema, permanecem durante uns duas que pode durar até longo prazo, um deles é o conhecido síndrome do intestino irritável e a síndrome de Guillain-Barré, uma doença que causa problemas no sistema nervoso.
Por exemplo os principais sintomas dessa intoxicação podem causar:
- diarreia grave
- dor abdominal
- febre vômitos
Além disso, devido à gravidade do problema pode correr risco de morte, nos quais as mais atingidas são as pessoas de imunidade baixa, crianças menores de 5 anos e idosos. Talvez você até fique assustada com esta informação, mas na verdade para uma boa parte das pessoas é desconhecida, e acaba por ser uma novidade..
Mas se você ainda tem dúvidas, entre em conversa com um microbiologista e ele lhe confirmará esses fatos sobre lavar as carnes cruas e peixe. E além disso ainda, enquanto ocorre a lavagem, as bactérias desses alimentos em vez de saírem para o ralo, pode acabar por se alastrar ao seu redor..
Por isso é ideal que você perca esse habito. A bactéria morre quando você cozinha, e não quando você lava. Sendo assim, não é necessário lavar as carnes, principalmente o frango, bastando tirar da embalagem e temperar e colocar diretamente pro fogo, da forma que você vai cozinhar.