Funcionário é demitido por justa causa por não largar o celular e história tem final surpreendente

Funcionário é demitido por justa causa por não largar o celular e história tem final surpreendente

Novembro 30, 2020 Não Por love amem

Um funcionário foi demitido por não deixar o celular no horário de trabalho, ele era visto constantemente usando o aparelho e como as advertências não resolveram, acabou sendo admitido. Revoltado, o homem entrou na Justiça contra a empresa, mas a 10ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região MG, manteve a decisão.

De acordo com os autos, o funcionário vinha faltando ao trabalho sem apresentar nenhuma justificativa e estava sempre usando o celular em seu expediente. Ele ignorou as muitas advertências e acabou sendo demitido por justa causa.

O sujeito contou que foi demitido antes porque a empresa alegou ‘baixa produtividade’, mas ele recorreu à Justiça do Trabalho e conseguiu ser reintegrado. Uma vez de volta à empresa, avisou que se fosse dispensado novamente, iria acionar a Justiça mais uma vez.

Uma testemunha contou que o sujeito recebeu várias advertências, tanto por atrasos como também por usar o celular o tempo todo no horário de serviço. Ainda segundo esta testemunha, o sujeito não largava o smartphone, ficando quase que o tempo todo focado no aparelho.

A empresa conseguiu provar, através de documentos, que advertiu o ex-funcionário por diversas vezes, tanto verbalmente como também por escrito, além de ter aplicado suspensão disciplinar, mas nada teria resolvido.

O homem não gostou nem um pouco de saber que não terá direito a nada, agora que foi dispensado pela empresa, mas não disse se pretende recorrer à Justiça novamente, ou se irá procurar um novo emprego.

Via: portaldoholanda.com.br