Samu é chamado a sepultamento depois de Família ouvir barulho vindo dentro do caixão
Setembro 1, 2020Em Campinas, São Paulo, o sepultamento de uma mulher vítima de Covid-19 acabou se transformando em uma grande polêmica, pois os familiares alegaram que ouviram barulho dentro do caixão e quiseram abrir para ver se ela estava viva.
O enterro já estava sendo preparado quando tudo aconteceu e os familiares ficaram nervosos pensando que estariam correndo o risco de enterrar a mulher ainda viva, por isso alegaram que seria preciso conferir.
O fato se deu no cemitério Parque das Flores na manhã de ontem, dia 31 e o caso ganhou grande repercussão. Para não ficar dúvida e tudo ser feito com segurança, o Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi chamado até o local para conferir se a mulher estava ou não morta.
Assim que a equipe chegou ao cemitério, fez a abertura do caixão, mas tomando o devido cuidado para não haver transmissão do novo coronavírus. Após verificarem que a mulher realmente havia morrido, informaram aos familiares que os barulhos que eles ouviram se tratavam de gases, o que é normal quando o corpo encontra-se em decomposição.
A Covid-19 segue fazendo vítimas em Campinas e nesta última segunda-feira (31), as prefeituras da região informaram que novos casos e também mortes em decorrência da doença foram registrados.
Desde que esta pandemia teve início, já são 64.390 registros da doença nos 31 municípios na região de Campinas, além de 2.083 mortes confirmadas em decorrência da Covid-19.
Via: noticias.r7.com