Mulher com Covid-19, relata que depois de louvar e pedir segunda chance a Deus voltou a respirar:” Mas sabia que jamais me iria deixar lá, as trevas”
Agosto 20, 2020Djeande Pereira Fernandes, de 40 anos ficou infectada Já numa fase que estava em estágio, mais complicado, devido à infecção, ela buscou socorro através de oração, quando já não conseguia mais respirar. Ela tem a ideia, que foi Deus quem lhe deu um sopro de ar de volta dos seus pulmões.
“Só estava eu e Deus, naquele momento. Foi então que pedi a Ele em voz alta: Me dê mais uma segunda oportunidade de viver, Senhor”, conta ela.
Os primeiros sintomas, se manifestaram quando estava a regressar a casa, no dia 21 de maio depois do trabalho e começou a sentir febre, e realizou o teste rápido de Covid-19, que deu negativo.
Após uma semana, ela voltou à unidade de saúde, por ainda se estar sentindo mal. Já com um histórico de diabetes, foi passada uma medicação para problemas de estômago e para as dores, mas o seu estado de saúde piorou.
Já a 31 de maio, ela regressou mais uma vez, até à unidade de saúde com a saturação muito baixa e a visão embaçada, devido aos diabetes. No dia a seguir, ela foi então transferida para o hospital, onde já ficou internada e entubada.
“As minhas dores se transformaram em desespero. Por eu ser diabética, já sabia que o meu corpo não iria aguentar a uma intubação. Mas quando chegou a ambulância para me pegar, um funcionário, perguntou se eu acreditava em Deus. Eu respondi que sim, e que por isso iria ficar tudo bem”, recorda Djenane.
Como já exercia na área de saúde, Djenane já estava ciente que precisava de ser intubada, uma vez que a saturação de oxigênio estava pouco mais de metade. Mas mesmo com o equipamento de oxigênio, ela não se recuperou, e precisou mudar de posição na cama do (CTI). Foi nesse momento, que ela pediu uma Bíblia para a enfermeira.
“Já era madrugada, quando eu voltei a falar com Deus, e contei que Ele me fortalecia. Mas sabia que jamais me iria deixar lá, as trevas”, conta emocionada.
Já pela manhã, Djenane iniciou cantando louvores em tom alto, ainda deitada, enquanto esperava a visita da médica. Enquanto ia visitando os outros utentes, a médica ficou impressionada como a técnica tinha há horas atrás que estava precisar de aparelhos, mas a sua saturação tinha subido quase para o normal.
“Eu precisei de aprender a respirar de novo, e falei com Deus mais uma vez.”Daqui a pouco regresso a minha casa”. Eu sou um verdadeiro milagre Dele, nasci novamente. A minha conversa com Deus, fez com que eu estivesse aqui, junto dos meus filhos e familiares”, finaliza.
Via: guiame.com.br